O ex-internacional francês Samir Nasri diz que “os árbitros são primos do Carreras”. O antigo jogador critica a arbitragem do jogo do Benfica na Liga dos Campeões.
Samir Nasri não gostou da arbitragem do jogo entre Mónaco e Benfica, que as águias venceram por 1-0 com golo de Pavlidis. O ex-internacional francês reclama uma expulsão de Álvaro Carreras por acumulação de amarelos.
“Já é a segunda vez, é o mesmo jogador [Carreras]. Os árbitros são primos dele! Não é possível”, ironizou Nasri, em declarações no Canal+.
Em causa está uma decisão do árbitro Maurizio Mariani no começo da segunda parte do jogo entre Mónaco e Benfica a contar para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Franceses reclamam por expulsão de Carreras
Assim, Álvaro Carreras já tinha amarelo e o árbitro que cometeu falta sobre um adversário. Contudo, Maurizio Mariani considerou que a falta não justificava o segundo amarelo para o lateral espanhol do Benfica.
O ex-SC Braga Al Musrati já tinha amarelo e reclamou com o árbitro. O médio pediu amarelo para Carreras e Maurizio Mariani mostrou o segundo amarelo a Al Musrati que acabou expulso.
Deste modo, Nasri entende que Álvaro Carreras escapou à expulsão no Principado do Mónaco em jogo da Liga dos Campeões. Aliás, no entendimento do ex-internacional francês já no jogo da fase de Liga desta Champions, Carreras deveria ter sido expulso.
“No jogo da fase regular, ele merecia um segundo amarelo”, recordou Nasri. Do mesmo modo, o antigo jogador do Manchester City e do Arsenal, entre outros emblemas, defendeu Al Musrati.
“O jogador não pressiona o árbitro. O árbitro está a usar de uma severidade extrema”, referiu Nasri na sequência do lance de Álvaro Carreras.
Nasri diz que “árbitros são primos” de Carreras
Ou seja, para Nasri, “o Mónaco pode sentir-se enganado por esta decisão”. E Nasri foi mais longe.
Da mesma forma, para o antigo internacional francês o critério dos árbitros para mostrar cartões “depende do currículo do jogador” na competição em questão.
“Quando é um grande jogador que aparece [a protestar], nunca leva cartão”, assumiu Samir Nasri, que foi para casa nada convicto com a arbitragem e a dizer que “os árbitros são primos do Carreras”.
Recorde-se que no jogo da fase regular da Liga dos Campeões, chegou-se a dizer que o Benfica teve “alguma felicidade por não existir a expulsão do Carreras e do Florentino”.
Agora, os dois jogadores estiveram outra vez em foco. Só que Bruno Lage entendeu retirar Florentino e colocar Leandro Barreiro durante a partida. Quanto a Carreras, por seu lado, ficou até final.
Sobre a arbitragem falou também o diretor geral do Mónaco, Thiago Scuro, que deixa fortes críticas à arbitragem.
“Falámos muito sobre a arbitragem depois desta partida, é triste e dececionante. É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo”, frisou Scuro, em declarações ao Canal+.