Portugal
"Os adeptos do Sporting nunca pensaram gostar tanto de um benfiquista"
2024-03-26 12:55:00
"Há muito Sporting para além de Rúben Amorim", avisa conhecido sportinguista Pinotes Batista

Rúben Amorim está no Sporting há quatro anos e já venceu vários troféus em Alvalade, com destaque para a conquista do campeonato, em 2021. Atualmente, o técnico procura nova conquista da I Liga e há quem tema que este venha a sair do clube face à cobiça que se vai fazendo ao treinador.

André Pinotes Batista, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido associado dos leões, não tem grandes dúvidas que Rúben Amorim deixará Alvalade cedo ou tarde. 

No Sporting "nunca pensaram gostar tanto de um benfiquista"

Contudo, Pinotes Batista espera que Rúben Amorim o faça como "campeão" seja no final desta época ou numa outra que venha pela frente na carreira do treinador português.

Em declarações na CMTV, o conhecido associado do Sporting disse ainda que deseja que os responsáveis de Alvalade consigam acautelar uma eventual saída do treinador não apenas ao nível técnico e tático, mas também ao nível do aspeto mental.

"Essa era pós-Amorim tem uma dimensão muito importante. Há o facto de perdermos o treinador, um grande técnico, um grande gestor de homens, um grande motivador e um grande comunicador", analisou André Pinotes Batista.

Mas mais do que isso, o sportinguista espera que a dimensão psicológica esteja acautelada pelos responsáveis do clube verde e branco.

"Os adeptos do Sporting nunca pensaram gostar tanto de um benfiquista como gostam de Rúben Amorim", comentou André Pinotes Batista, dizendo que como sportinguista fará esse papel de ajudar nesse capítulo.

"Temos que nos ir preparando para viver sem o Rúben Amorim porque há muito Sporting para além dele", concluiu a este respeito André Pinotes Batista.

A respeito do seu futuro, Rúben Amorim já deixou a garantia de que se não ganhar títulos, sai no final da época de Alvalade. E há quem o queira ver no Benfica.

"Obviamente que, se não ganharmos títulos, sairei pelo meu pé. Mas isso já era a nossa conversa de sempre. Não por não conseguirmos ganhar, mas porque dois anos seguidos sem ganhar títulos não pode acontecer", esclareceu o treinador do Sporting, há poucos meses.

Para já, Rúben Amorim segue na liderança do campeonato português, com mais um ponto do que o Benfica, ainda que o Sporting tenha menos um jogo realizado. 

Afastado das provas da UEFA, o Sporting luta ainda por garantir uma vaga na final da Taça de Portugal. Atualmente, a meio da eliminatória contra o Benfica, o Sporting vai vencendo por 2-1, depois do triunfo em Alvalade na primeira mão.