O treinador do FC Porto é alvo de uma homenagem promovida pela comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa, liderada por Fernando Cerqueira. José Fernando Rio, antigo candidato à presidência portista e que já admitiu que poderá novamente concorrer ao próximo ato eleitoral, não está contra qualquer homenagem a Sérgio Conceição mas gosta pouco destes "números" que têm o "aval" de Pinto da Costa.
"Parece-me a despropósito porque vem do nada. Cai do nada. Parece-me uma manobra pré-eleitoral, um aproveitamento desse grupo de candidatura de apoio de Pinto da Costa à presidência. Eles gostam muito de fazer estes números como têm o aval do presidente avançam para isto", comentou José Fernando Rio.
"Esta homenagem a Sérgio Conceição é um número um bocadinho forçado e a despropósito"
Em declarações na TSF, o antigo candidato à presidência azul e branca sustentou também que este tipo de "números" lhe passam ao lado.
"Não dou grande importância", garantiu José Fernando Rio, certo de que os adeptos do FC Porto percebem os motivos que estão na base deste ato.
"Os adeptos do FC Porto são inteligentes e percebem este gesto, esta manobra e todos sentem que esta homenagem a Sérgio Conceição é um número um bocadinho forçado e a despropósito", admitiu o antigo candidato à presidência do clube azul e branco.
Em todo o caso, José Fernando Rio não escondeu que o treinador da equipa principal recolhe a admiração dos adeptos, mas prefere homenagear Sérgio Conceição em todos os jogos do FC Porto.
"Toda a gente adora o Sérgio Conceição e não há nenhum adepto do FC Porto que não respeite o Sérgio Conceição. A nossa homenagem ao Sérgio Conceição é feita de domingo a domingo e são essas homenagens que o Sérgio Conceição gosta", concluiu José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto.
Conceição longe do banco mas a vencer
Sérgio Conceição tem vindo a orientar a equipa nos jogos desde a bancada, uma vez que cumpre o castigo que lhe foi aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol por causa da expulsão na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, que os campeões nacionais venceram por 2-0.
Mesmo longe do banco, Sérgio Conceição vai vendo o FC Porto somar vitórias no campeonato, somando duas em outros tantos jogos. O FC Porto bateu o Moreirense, na abertura do campeonato, em Moreira de Cónegos, e derrotou o Farense, no Estádio do Dragão, na segunda jornada da I Liga.