Portugal
"Os 60 milhões são um bom valor para um clube de meio da tabela"
2024-08-05 11:40:00
"Esperava uma transferência na ordem da de João Félix", assume antigo vice-presidente do Benfica Gaspar Ramos

A saída de João Neves para o Paris Saint-Germain permite aos cofres encarnados um encaixe de vários milhões. Os números do negócio não foram revelados, mas há quem aponte para os 60 milhões de euros, mais variáveis, que podem levar à entrada de mais alguns milhões na SAD benfiquista.

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente encarnado e ex-responsável pelo Departamento de Futebpl das águias, não se deixa encantar com os 60 milhões de euros falados na imprensa.

João Neves por "60 milhões" é "bom para clube de meio da tabela"

"Acho que 60 milhões de euros são um bom valor para um clube de meio da tabela", atirou Gaspar Ramos, sem reservas, confessando que este valor não é atrativo para um emblema como o Benfica.

"Para o Benfica não", vincou Gaspar Ramos, em declarações no Record, onde admitiu que esperava outros números nesta operação da saída de João Neves para o Paris Saint-Germain.

"Esperava uma transferência na ordem da de João Félix", afirmou Gaspar Ramos, recordando os cerca de 126 milhões de euros que o Atlético de Madrid teve de pagar para contratar João Félix ao Benfica.

No que toca ao valor que o Paris Saint-Germain tem de pagar ao Benfica pela compra de João Neves há quem avise para os benfiquistas não olharem para os 60 milhões de euros.

Verba para empresário recordada

"Atenção, não olhem para os 60 milhões porque aos 60 milhões descontem 10 por cento para o empresário, que são seis milhões", já avisou o portista Nuno Encarnação a respeito deste tema.

"Verbas de 70 milhões de euros não são possíveis de abdicar pelo clube"

A saída de João Neves do Benfica não tem agradado aos benfiquistas, mas Rui Costa já disse que o clube não conseguia segurar o jogador face à proposta que foi apresentada pelo emblema gaulês.

"Não agrada a ninguém", assume Rui Costa sobre o "Joãozinho"

"Adiámos muito esta transferência. Rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, mas chegámos a determinados números, quer para o clube como para o jogador, que se tornam inevitavéis esta transferências", disse o presidente do Benfica.

Rui Costa assumiu que esta venda "não agrada a ninguém". Mas o líder encarnado salientou aos jornalistas que não era possível travar a saída de João Neves para a cidade-luz.

"Respeito o carisma de João Neves dentro do clube, mas verbas de 70 milhões de euros não são possíveis de abdicar pelo clube", salientou ainda o presidente do Benfica, Rui Costa.