Rollheiser saiu do Benfica mas Braz Frade não está preocupado. O ex-vice-presidente nota que há no plantel quem tenha já justificado as oportunidades que teve. Desde já, Braz Frade elogia Prestianni por aproveitar “melhor as oportunidades”.
O Benfica vendeu Rollheiser para o Santos. João Braz Frade compreende o negócio feito pela SAD e lembra que há no plantel um jogador que lhe parece que já justificou mais as oportunidades que lhe deram: Prestianni.
Rollheiser esteve cerca de um ano no Benfica. O argentino não conseguiu fixar-se na Luz e já deixou o Benfica.
Deste modo, há quem faça críticas à gestão desportiva das águias. Contudo, João Braz Frade reconhece que Rollheiser não conseguiu provar de águia ao peito o talento que lhe foi identificado na Argentina.
Assim, o antigo vice-presidente entende a saída de Rollheiser do Benfica. “Se o jogador não se conseguiu afirmar e chegaram à conclusão de que não tem hipótese de se afirmar no futuro, a melhor solução é vendê-lo”, concordou Braz Frade.
Por outro lado, o ex-dirigente do Benfica espera que o clube tenha assegurado a vertente financeira no negócio sem perdas.
Braz Frade fala das oportunidades de Prestianni
“Se o jogador foi vendido em condições que permitem ao Benfica recuperar o investimento feito depois de ele ter cá estado o tempo que esteve, acho que a decisão foi bem tomada”, admitiu João Braz Frade, que falava em declarações na Renascença.
Do mesmo modo, Braz Frade deu conta de que há no plantel quem tenha já justificado as oportunidades concedidas na Luz.
“O que me pareceu é que o Prestianni tinha aproveitado bastante melhor as oportunidades que teve. Era mais novinho e tinha potencial para se desenvolver e aproveitar melhor”, comentou Braz Frade.
Por conseguinte, quanto a Rollheiser, João Braz Frade entende que o argentino “não teve muitas oportunidades” para se mostrar.
“Vi-o jogar poucas vezes. Mas das poucas vezes que o vi jogar, não vi nada que justificasse o investimento que tinha sido feito nele”, concluiu Braz Frade.
Ao longo dos últimos meses, a falta de minutos de Rollheiser foi tema de debate no futebol português. Houve mesmo que tenha lembrado que Rollheiser não era um “desconhecido” do futebol de “África ou da Ásia”.
A verdade é que Rollheiser já deixou o Benfica e vai jogar no Santos, do Brasil, ao lado de Neymar Jr.