Portugal
Onze pistas para ver o GS Loures-Sporting
Mauro
2018-10-16 16:40:00
Cinco jogadores do Sporting podem estrear-se oficialmente de leão ao peito esta época. Miguel Luís (na foto) é um deles

- Este será o segundo confronto entre o Loures e Sporting. A primeira vez que as duas equipas se defrontaram foi também para a Taça de Portugal. A 21 de novembro de 1981, em Alvalade, para os 1/64 avos de final, os leões venceram por 3-0, golos de António Oliveira (2) e Mário Jorge.

- Para chegar até aqui, o CS Loures eliminou o Portalegrense (6-1) e o Oleiros (1-0). O Sporting por sua vez faz a estreia na edição 2018/19 da Taça de Portugal depois de ter sido finalista vencido diante o Aves na época transata.

- O SC Loures compete no Campeonato de Portugal, na Série C, onde é adversário do Sertanense que defrontou esta quinta-feira o Benfica. A equipa da AF Lisboa ocupa o 13º lugar, com sete pontos, e vem de uma derrota em casa com o Torreense por 1-0.

- O Sporting vem de uma derrota pesada em Portimão por 4-2 e nos últimos três jogos a nível interno fora de Alvalade não ganhoun nenhum: empatou na Luz e perdeu em Braga e Portimão. Pelo meio, a vitória na Ucrânia, diante o Polsvka, foi conseguida com algum dramatismo.

- José Peseiro já foi eliminado por duas vezes na Taça de Portugal por uma equipa de um escalão inferior. Em 2002/03 perdeu com o GD Chaves, então na Liga 2, por 2-0, e mais recentemente, naquele que foi o último jogo para a Taça, como técnico do SC Braga, caiu com surpresa, em casa, aos pés do SC Covilhã, também da Liga 2, por 2-1, nos oitavos de final da competição.

- André David, de 33 anos, é o treinador do GS Loures. Rendeu Luís Silva que saiu à 4ª jornada depois de só ter conseguido uma vitória. Há quatro jogos à frente da equipa soma uma vitória e um empate no Campeonato de Portugal.

- Depois de terem passado pela formação leonina, Luís Elói e Miguel Oliveira jogam agora no CS Loures. O primeiro, extremo, de 22 anos chegou a atuar no segundo escalão pela equipa B do Sporting, isto até ter sido emprestado, na época passada, ao Sintrense. Esta temporada foi emprestado ao Loures. O segundo, também extremo, de 23 anos, passou seis épocas em Alvalade, e oito anos depois, volta a encontrar os leões, desta vez como adversário.

- Cinco jogadores do Sporting espreitam a oportunidade de se estrearem oficialmente de leão ao peito esta época. São eles, Marcelo, Bruno César, Miguel Luís, Lumor e Elves Baldé.

- Ainda não vai desta que Viviano fará a estreia oficial de leão ao peito. Foi o próprio José Peseiro quem o anunciou em conferência de imprensa, Os únicos minutos somados pelo italiano (306) desde a chegada a Alvalde foram em jogos particulares na pré-temporada: quatro jogos, três golos sofridos.

- Ausentes de certeza do lado do Sporting estarão Mathieu, Bas Dost e Raphinha. O francês já regressou ao trabalho no relvado, o holandês e o brasileiro, com lesões musculares, continuam a fazer tratamento.

- Não vai jogar, mas vai torcer por fora pelo clube queo viu crescer. Beto, um dos guarda-redes da seleção nacional, cresceu no GS Loures, cidade de onde é natural.