Portugal
"Onde é que o Gonçalo Guedes encaixaria a titular no Barcelona?"
2023-01-20 09:40:00
"Se calhar a melhor solução será mesmo ingressar num clube como o Benfica", diz ex-jogador de futebol

Gonçalo Guedes é reforço do Benfica, voltando ao clube que o formou por empréstimo dos britânicos do Wolves. O novo camisola 15 do emblema encarnado fica até final da época por cedência e reforça assim o leque de opções do treinador Roger Schmidt para a frente de ataque para os próximos meses.

O internacional português, autor do golo que valeu a conquista da primeira edição da Liga das Nações a Portugal, no Estádio do Dragão, aceitou o desafio encarnado, numa altura em que tinha outras propostas em carteira, de acordo com a imprensa internacional, que mencionou o interesse de clubes como o Barcelona, de Xavi Hernández, por exemplo.

José Sousa, antigo jogador de futebol, destaca que Gonçalo Guedes é um jogador com talento e que pretende relançar a carreira nesta fase e a solução Benfica parece-lhe correta, até porque tem reservas que o internacional português se conseguisse afirmar em outras paragens.

"Até que ponto, olhas para o plantel do Barcelona, e onde é que o Gonçalo Guedes encaixaria para jogar a titular no plantel do Barcelona?", questiona José Sousa, que falava em declarações na Sport TV.

"Quando não consegue em Inglaterra expor aquilo que ele já conseguiu fazer em Espanha algumas temporadas", acrescentou o antigo jogador de futebol, sublinhando que Gonçalo Guedes terá na Luz a porta aberta para a afirmação como jogador novamente.

"Portanto, olha-se para isso e se calhar a melhor solução será mesmo ingressar num clube como o Benfica", completou José Sousa, dando exemplos de planos onde Gonçalo Guedes pode mostrar-se de águia ao peito.

"Liga dos Campeões é uma montra tremenda, está em primeiro lugar no campeonato...", assinalou José Sousa, realçando que é a opção "mais certeira" para o Gonçalo Guedes neste momento da carreira de jogador profissional de futebol.

Aos 26 anos, Gonçalo Guedes está de volta ao clube que o formou e já foi oficializado como reforço do emblema da Luz, tendo assinado já o contrato de cedência até final da presente temporada.

Guedes já falou à Benfica

Numa curta mensagem deixada nas redes sociais, Gonçalo Guedes, de largo sorriso no rosto, mostrou que está satisfeito com o passo dado na carreira.

"Benfiquistas, estou de volta a casa", afirmou o internacional português, que vai envergar até final da época a camisola número 15 do emblema lisboeta.

Gonçalo Guedes volta ao Benfica depois de passagens pelo Paris Saint-Germain, de França, Valência, de Espanha, e Wolves, de Inglaterra.