Portugal
“Onde andarias se não fosse o Mourinho?”, pergunta Renato Paiva a Villas-Boas
2020-09-11 16:45:00
Treinador do Benfica B reage à declaração polémica do técnico do Olympique de Marselha

As declarações de André Villas-Boas – "Não quero que o Benfica conquiste um título europeu. Quero que perca" – irritaram os responsáveis do Benfica, com o treinador da equipa B encarnada a dar voz à revolta.

Num comentário no Facebook, Renato Paiva afirmou que o técnico do Olympique de Marselha não tem "noção das responsabilidades".

O técnico do Benfica considerou ainda que a carreira de Villas-Boas não foi construída por mérito próprio, mas à sombra do sucesso alcançado por José Mourinho.

"Gente sem a mínima noção das responsabilidades que tem! Depois batem no peito de forma orgulhosa a falar de Portugal e do futebol português! Se não fosse o Mourinho onde andarias e quem serias?", comentou Renato Paiva.

A reação do treinador da equipa B do Benfica surgiu depois de André Villas-Boas, em conferência de imprensa, ter citado as águias para demonstrar compreensão pela rivalidade entre o Marselha e o PSG.

"Não quero que o Benfica conquiste um título europeu. Quero que perca. Prefiro ser realista do que hipócrita. Se o Benfica conquistar um título europeu fico chateado", disse o ex-treinador do FC Porto, ao ser questionado pelos jornalistas sobre os festejos de adeptos do Marselha após as derrotas do PSG, como aconteceu esta semana, com o Lens, e na final da Liga dos Campeões, em Lisboa, diante do Bayern Munique.

A conferência de imprensa serviu para André Villas-Boas fazer a antevisão do jogo do Olympique de Marselha com... o PSG, agendado para domingo.