Portugal
"Onde andam os clubes dispostos a bater a cláusula do Enzo?"
2023-01-09 11:45:00
"Se calhar, aquela dos 120 mais sete é treta", admite antigo futebolista português Fernando Mendes

Enzo Fernández continua na Luz ao serviço do clube benfiquista com o qual tem contrato e, pese embora a cobiça do Chelsea, Roger Schmidt já avisou que conta com o jogador para os próximos compromissos do clube da Luz. Tal situação deixa a Fernando Mendes, antigo futebolista português, a certeza de que o castigo a Enzo Fernández será idêntico ao que foi aplicado a Grimaldo no final da última época.

"O castigo do Enzo ou o suposto castigo é o mesmo do Grimaldo. Fez aquilo e passados dois ou três dias já estava a jogar e acabou. E este vai ser a mesma coisa", disse Fernando Mendes, acreditando que contra o Sporting na próxima jornada do campeonato será "o Enzo [Fernández] e mais dez".

"Posso estar enganado. Eu acho que é", admitiu o antigo jogador de futebol, sendo questionado sobre a forma como a massa associativa poderá encarar o regresso do internacional argentino à formação treinada por Roger Schmidt.

"Os adeptos querem é ganhar", referiu, mostrando-se curioso para saber como é que o jogador irá reagir a toda esta situação que foi sendo criada nas últimas semanas.

"Como é que vão limpar a cabeça ao Enzo? É estar até final do mês sem jogar e depois acham que o Enzo, a partir daí, fica com a cabecinha limpa?", interrogou Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV.

Por outro lado, o antigo futebolista declarou ainda Enzo "só tem é de jogar" mesmo que leve "assobiadelas". "Paciência", atirou Fernando Mendes, sublinhando ainda que tem estado curioso para saber onde estão os clubes com capacidade para contratar Enzo Fernández pelo valor da cláusula de rescisão.

"O castigo do Enzo ou o suposto castigo é o mesmo do Grimaldo"

"Há aqui uma coisa que me faz confusão e tenho muitas dúvidas sinceramente que o Chelsea tenha falado com o Enzo e não tenha falado com o Benfica", referiu, acrescentando que "há uma coisa que parece ser importante" e explicou-se.

"Se calhar, aquela dos 120 mais sete é treta. Se calhar, aquilo nunca andou ali [e andou] nos 80, nos 90. Se calhar andou por aí. Se calhar andou por aí", atirou, realçando que o Chelsea pode ter apresentado uma proposta ao Benfica mas "não deram os 120 [milhões de euros]".

"Então se eles chegam estão aqui os 120 mais os sete milhões e dão sete milhões [de salário] ao Enzo o jogador vai embora e acabou", pronunciou Fernando Mendes, narrando ainda que, a este respeito, vai aguardar para ver o que irá acontecer.

"E mais. Então não havia mais três ou quatro clubes dispostos a bater a cláusula? Onde é que eles andam? Afinal, era só o Chelsea. E agora onde andam os outros clubes?", expôs o antigo jogador, continuando.

"Onde é que andam os outros clubes que querem o Enzo? Onde é que eles andam?", prosseguiu o antigo futebolista sobre um tema que tem dominado as conversas no futebol português em mês de transferências.