Portugal
"Onde anda Luís Filipe Vieira? Esta é a hora de dar a cara, senhor presidente"
2020-12-25 13:15:00
Percursor do Movimento Servir o Benfica 'pede' uma reação do presidente dos encarnados

Francisco Benitez, percursor do Movimento Servir o Benfica que mais tarde integrou a candidatura de João Noronha Lopes às eleições dos encarnados, abordou esta quinta-feira a derrota das águias na Supertaça Cândido de Oliveira, pedindo uma reação do presidente Luís Filipe Vieira. 

Através das redes sociais, Francisco Benitez lembra o aparecimento do líder encarnado após a conquista da Taça 1947, em hóquei em patins, e, por isso, questiona o facto de não ter havido qualquer comentário após a derrota de quarta-feira, diante do FC Porto. 

“Acordar depois de não vencer um troféu é sempre difícil, penoso e angustiante. Não vou tecer considerações técnico-táticas, porque não o faço em público por respeito aos profissionais do meu Benfica. Mas onde anda o presidente Luís Filipe Vieira? Quando vencemos a Taça 1947 em hóquei em patins apareceu como o rosto da vitória, quando perdemos a supertaça em futebol ninguém o vê”, começa por escrever. 

“Esta é a hora de dar a cara, senhor presidente. A hora de dar uma palavra de esperança, de alento, de explicar aos sócios o que está a fazer para mudar esta situação”, continuou. 

Francisco Benitez defende ainda que o Benfica “foi construído em cima de exigência, disponibilidade e na incomparável chama de ambição”, considerando, nesse sentido, que “reagir e lutar não é opção”, mas sim a “única alternativa”. 

O Benfica foi derrotado pelo FC Porto na passada quarta-feira, por 2-0, na Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu da temporada 2020/2021.