Portugal
Oliveirense trava Feirense e soma primeira vitória em nove jogos
Redação
2021-01-10 17:25:00
João Teixeira apontou o único golo do encontro

A Oliveirense venceu hoje o Feirense por 1-0, na 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, após oito jogos sem vencer, saindo da zona de despromoção.

O golo solitário de Jorge Teixeira, aos 45+2 minutos, deu a primeira vitória da 'era' Raul Oliveira e impôs a segunda derrota consecutiva e um travão na formação de Filipe Rocha – expulso ao intervalo – que podia chegar provisoriamente ao segundo lugar, numa partida marcada ainda pela saída de Raniel, transportado para o hospital, depois de uma disputa aérea.

Os forasteiros assumiram o controlo da primeira parte, mas foi a Oliveirense que criou os lances de maior perigo, principalmente à passagem dos 30 minutos, quando Leandro Silva falhou de baliza aberta a emenda para inaugurar o marcador.

Já em tempo de descontos da primeira parte, Leandro Silva rematou contra um defesa e a bola sobrou para Jorge Teixeira, que, em boa posição, atirou para o fundo das redes, lance que motivou protestos e levou à expulsão do técnico feirense, ao intervalo.

No regresso dos balneários, o Feirense mexeu em três peças para agitar o jogo e logo nos primeiros cinco minutos Feliz serviu Fabrício, que atirou para defesa apertada de Arthur.

O Feirense continuou a pressionar e balançou-se na frente, somando várias oportunidades para empatar a partida, nomeadamente nos últimos 10 minutos, mas uma exibição segura de Arthur e a falta de acerto manteve a equipa no terceiro lugar na tabela.