Portugal
Oliveirense deixa ‘lanterna-vermelha’ ao vencer Leixões reduzido a 10
2021-04-05 22:40:00
Diogo Gomes viu o cartão vermelho direto aos 68 minutos

A Oliveirense venceu hoje o Leixões por 2-1, na 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, ao aproveitar a vantagem numérica na segunda parte para conquistar um triunfo que tira a equipa do último lugar.

Sem vitórias nos últimos oito jogos, Léo Bahia deu o melhor início aos ‘caseiros’, inaugurando o marcador aos três minutos, enquanto os matosinhenses responderam por Jefferson Encada (16), mas o cartão vermelho direto visto por Diogo Gomes (68), abriu caminho para um triunfo importante selado pelo recém-entrado Miguel Lima (77).

A Oliveirense chegou à vantagem praticamente no primeiro lance do encontro, na marcação de um livre lateral cobrado por Leo Bahia para área, mas que seguiu para a baliza sem ser desviado, enganando Stefanovic.

O Leixões respondeu na mesma moeda à passagem dos 15 minutos, Jefferson Encada encontrou espaço fora de área e atirou para a baliza, com o esférico a desviar num defesa da Oliveirense e a trair Arthur.

Até ao descanso, destaque para um bom cruzamento de Joca Samuel para Kiki ao segundo poste, que não conseguiu enquadrar o remate, e ainda para um ‘brinde’ de Steven Pereira a Joca, que isolado na ‘cara’ do ‘guardião’ atirou de trivela para a bancada.

No regresso do descanso, os matosinhenses dispuseram de uma grande ocasião para fazer a reviravolta, em contra-ataque rápido conduzido por Joca que serviu para o 'disparo' cruzado de Jefferson Encada, negado por uma grande intervenção de Arthur e, na recarga, Avto tirou um defesa da frente, mas atirou ao lado do ferro.

Aos 68 minutos, Diogo Gomes impediu Dionathã de seguir isolado para a baliza e viu o cartão vermelho direto, tendo a Oliveirense aproveitado para voltar à vantagem, com o recém-entrado Miguel Lima a chegar primeiro a uma bola solta no interior da área e atirar colocado.

Ainda assim, a formação de José Mota respondeu logo a seguir, Nenê amorteceu de peito para a entrada de Bruno Loureiro, mas o médio em boa posição atirou por cima da trave.

Com este resultado, os comandados por Raul Oliveira saem do último lugar, somando 26 pontos, a um ponto das três outras equipas acima da ‘linha de água’, enquanto o Leixões ocupa o 12.º lugar, com 30 pontos.

Jogo realizado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, Aveiro.

Oliveirense – Leixões: 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Léo Bahia, aos três minutos.

1-1, Jefferson Encada, 16.

2-1, Miguel Lima, 77.

Equipas:

- Oliveirense: Arthur, Leandro Silva, Steven Pereira, Pedro Kadri, Léo Bahia, Filipe Gonçalves, Oliveira (Michel Lima, 64), Filipe Alves, Sele Davou (Miguel Lima, 64), Dionathã (Pedro Ferreira, 90+3) e Kenidy (Thalis, 64).

(Suplentes: Coelho, Pedro Machado, Hugo Oliveira, Luisinho, Pedro Ferreira, Michel Lima, Thalis, António Gomes e Miguel Lima.)

Treinador: Raul Oliveira.

- Leixões: Stefanovic, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Diogo Gomes, Seck, Christophe, Bruno Monteiro (Jota, 82), Jefferson Encada (Brendon, 70), Joca Samuel (Rafael Furlan, 82), Kiki (Avto, 57) e Belkheir (Nenê, 57).

(Suplentes: Tiago Silva, Tiago André, Jota, Rafael Furlan, Edu Machado, Brendon, Rodrigo, Avto e Nenê.)

Treinador: José Mota.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Léo Bahia (24), Leandro Silva (37), Belkheir (37), Lucas Lopes (45+3) e Oliveira (62). Cartão vermelho direto para Diogo Gomes (68).

Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à covid-19.