O brasileiro Pepê protagonizou um lance de fair-play no jogo do FC Porto contra o Estoril. Octávio Machado gostava de ver esse fair-play de Pepê "no Estádio da Luz", no clássico contra o Benfica.
Pepê foi autor de um lance que corre o mundo. O jogador do FC Porto abdicou de um lance de ataque porque um jogador do Estoril estava lesionado. O FC Porto vencia por 1-0, nessa altura.
Octávio: Fair-play de Pepê? "Queria ver na Luz"
O camisola 11 dos dragões seguia para a baliza. Numa disputa de bola com Pedro Amaral, o defesa do Estoril lesionou-se. A jogada descaiu um pouco mas Pepê ficava em boa posição para marcar ou para servir algum companheiro.
Mas o jogador do FC Porto travou a marcha. Pepê preferiu o fair-play em campo a um eventual golo. Octávio Machado não elogia o gesto do internacional brasileiro. Octávio diz mesmo que gostaria de ver esse fair-play "no Estádio da Luz".
"Eu queria ver isto no Estádio da Luz. Queria ver no domingo", desafiou o ex-treinador do FC Porto. O ex-técnico portista referiu que não cabe aos jogadores pararem os jogos. Mas, sim, aos árbitros.
Octávio desafia Pepê a ter fair-play na Luz
Octávio Machado salientou que Pedro Amaral, do Estoril, não sofreu uma lesão que colocava em risco a sua vida. "Quando há um jogador lesionado atiram a bola para fora. E ele não fez isso", disse ainda Octávio Machado.
"Quantas vezes ficam jogadores no chão e o jogo segue?", questionou ainda Octávio Machado. "Isso é falta de fair-play? Não", disse o treinador, na CMTV. Octávio referiu que por vezes há choques de cabeça. Esses são lances "perigosos". No caso de Pedro Amaral, do Estoril, "não foi". "Vê-se que é uma lesão muscular".
Pepê e o gesto de fair-play
Pepê já se justificou perante o gesto que teve. O jogador dos azuis e brancos diz que fez aquilo que gostava que lhe fizessem, se ficasse lesionado no relvado. "Foi uma jogada dividida e ele agarrou-se ao posterior da coxa e começou a gritar", relatou o brasileiro Pepê.
"Na altura, o meu pensamento foi parar o jogo, porque também gostaria que o fizessem comigo", disse Pepê ao Porto Canal. O internacional brasileiro salientou ainda que fica triste quando um colega se lesiona.
"Ver um companheiro a lesionar-se assim deixa-nos triste, e o momento foi de parar o jogo", sublinhou Pepê. O FC Porto acabou por vencer por 4-0.
E Pepê, há cerca de três anos no FC Porto, tem o nome a correr o mundo pelo gesto de fair-play. Em vez de encarar a jogada e ir para a baliza de Joel Robles, preferiu parar o lance e ver o que se passava com o adversário.