A derrota do Benfica no Estádio do Bessa ainda dá que falar e continua a colocar em 'cheque' o internacional grego Odysseas Vlachodimos, que num dos golos saiu dos postes mas acabou por recuar e forçar António Silva a cometer uma grande penalidade e num outro golo não saiu ao jogador do Boavista para dificultar a missão deste, acabando por permitir o golo da vitória dos axadrezados.
O guardião está no 'olho do furacão' e o descontentamento entre benfiquistas está patente, com Diamantino Miranda a sublinhar que em outros tempos o terceiro golo do Boavista não aconteceria, por exemplo, se fosse Manuel Galrinho Bento a defender as balizas encarnadas.
"O [Manuel Galrinho] Bento nestas bolas de jogadores isolados sofria poucos golos", salientou Diamantino Miranda, lembrando que o histórico guarda-redes do Benfica, já falecido, era forte entre os postes mas também na saída dos postes para dificultar a tarefa aos adversários.
E é com o exemplo de Manuel Galrinho Bento que Diamantino Miranda analisa o último golo do Boavista que ditou a primeira derrota no campeonato para os campeões nacionais.
"Em termos técnicos o Vlachodimos não pode fazer o que fez. Um jogador que sai desde o seu meio-campo isolado, ele não pode sofrer o golo na área. Ele tem que sair o mais possível para encurtar o ângulo de baliza", disse Diamantino Miranda.
Em declarações num painel de desporto na CMTV, o antigo capitão do Benfica disse ainda que Odysseas Vlachodimos deveria ter travado o jogador do Boavista em falta. Era expulso mas o jogo estava a terminar.
"Há outra coisa que eu sei que o Vlachodimos não pensou nisso. As jogadas são muito rápidas. O Vlachodimos só pensou nele. O Vlachodimos pode fazer falta, é expulso e empatavam", vincou Diamantino Miranda.
O Benfica cedeu os primeiros pontos da temporada na visita ao Estádio do Bessa e Roger Schmidt tem sido criticado pela forma como mexeu na equipa.
Porém, também Odysseas Vlachodimos tem estado na mira do descontentamento encarnado, sendo que Anatoliy Trubin poderá avançar para as redes encarnadas em breve.
Há várias épocas a defender a baliza do Benfica, Odysseas Vlachodimos tem alcançado exibições que lhe têm valido elogios mas nunca conseguiu verdadeiramente fazer esquecer quer Ederson Moraes quer Jan Oblak.
Odysseas Vlachodimos já chegou a perder a titularidade, quando Jorge Jesus era treinador do Benfica e entregou a missão de defender as redes a Helton Leite. Na altura, Odysseas Vlachodimos ainda deu uma entrevista onde mostrou o seu desagrado mas acabou por voltar à titularidade.