O FC Porto venceu a Taça de Portugal frente ao Sporting. Além da natural festa e das comemorações, muitos adeptos do FC Porto e figuras ligadas ao universo portista lembraram as palavras do presidente leonino, dias antes do jogo. Frederico Varandas pediu aos jogadores para "rebentarem" com o FC Porto. Só que o Sporting não conseguiu satisfazer o pedido do presidente.
A Taça de Portugal seguiu para o Porto e vai repousar no museu azul e branco. Em Alvalade, fica o campeonato e a certeza de que o líder verde e branco "não é um coitadinho".
“Em três [n.d.r em quatro] anos, o Varandas foi campeão duas vezes e isso também marca. Uma pessoa quando perde, é coitadinho. E o Varandas não é um coitadinho. O Varandas é o presidente de um grande clube”, comentou Octávio Machado.
"Varandas não é coitadinho", avisa Octávio Machado
O antigo treinador e ex-dirigente dos leões saiu em defesa do presidente verde e branco. Para Octávio Machado, torna-se fundamental que os sportinguistas percebam o contexto do clube.
“Começou depois de algumas indecisões na tomada de decisão. O Sporting é o clube mais estável e os títulos ajudaram a isso”, vincou Octávio Machado, que falava em declarações na CMTV.
O antigo treinador e ex-dirigente do futebol sportinguista deu ainda conta de que a Direção de Frederico Varandas criou bases para o Sporting ser competitivo.
“Somos vencedores, somos campeões”
“O Sporting criou estabilidade e isso dá resultados e vitórias”, salientou Octávio Machado, lembrando que o Sporting sai desta época com o título de campeão nacional.
“Somos vencedores, somos campeões”, finalizou o ex-dirigente e antigo treinador dos campeões nacionais, que somaram o 20.º título nacional da sua história.
Antes da final da Taça de Portugal, à margem de um jantar de comemoração do título, Frederico Varandas pediu aos seus jogadores para vencerem a Prova Rainha e para "rebentarem" com o FC Porto.
Já na altura, essas declarações não agradaram a todo o universo verde e branco. Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonino, por exemplo, chegou a dizer que o presidente do Sporting "devia estar calado".
A verdade é que o Sporting não venceu, nem fez o que o presidente Frederico Varandas pediu. Desse modo, escapou de Alvalade o objetivo de conquistar a dobradinha com Rúben Amorim. Trata-se mesmo de um feito que há mais de duas décadas não é alcançado pelos leões de Alvalade.