Portugal
"O Varandas foi um mau empregado e nunca seria um bom presidente", diz ex-vice
2020-01-28 13:25:00
Antigo dirigente Abílio Fernandes ataca atual direção leonina e pede uma "Junta de Salvação"

Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do Sporting na direção de Sousa Cintra, espera que seja criada uma Junta de Salvação do clube leonino.

"Justifica-se este pedido de uma Assembleia-Geral destitutiva. O Sporting precisa de uma Junta de Salvação Nacional leonina. O clube está numa situação terrível. Estes senhores que estão a dirigir o clube deviam ir embora, não estão lá a fazer nada. Só têm prejudicado o clube a nível financeiro como a nível de gestão", disse, em entrevista à 'TSF'.

O ex-dirigente criticou duramente a gestão de Frederico Varandas.

"Foi um mau empregado do clube e não pode ser um bom patrão. Isto faz parte da vida das pessoas. O clube não pode ser mais dirigido por estes incompetentes. Não têm a menor capacidade para gerir uma coletividade com a grandeza do Sporting."

Abílio Fernandes diz que o "melhor era a substituição imediata dos órgãos diretivos". "O clube está completamente didivido", nota, falando sobre as assistências a Alvalade que estão em queda.

"Uma assistência de 12 mil adeptos? Está bem que foi a uma segunda-feira mas isto é lamentável. Não há receitas, os sócios estão a abandonar o barco, não pagam as quotas, não vão aos jogos... O Sporting está no alto mar à derivo à espera de alguém que salve o clube".