Portugal
"O vais ver do Luís Gonçalves será uma nova invasão aos treinos dos árbitros?"
2023-02-24 09:55:00
"Qual é a explicação que o Conselho de Disciplina tem?", pergunta ex-dirigente do Sporting

Luís Gonçalves, administrador da SAD e responsável pelo futebol azul e branco, foi multado e suspenso por insultos ao árbitro do jogo entre o FC Porto e o Rio Ave. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu castigar Luís Gonçalves com uma pena de suspensão de um mês e uma multa no valor de 5100 euros.

Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente dos leões, estranha esta sanção aplicada ao dirigente dos azuis e brancos e mostra-se curioso em relação a alguns dos avisos deixados pelo administrador da SAD portista quando recebeu ordem de expulsão e se encaminhava para o túnel de acesso aos balneários do Estádio do Dragão.

"O vais ver do Luís Gonçalves para o árbitro Vítor Ferreira! Deixa-nos a todos na expectativa sobre o que ele terá para mostrar. Será uma nova invasão do centro de árbitros? Será uma má nota do Conselho de Arbitragem? Deixou-nos a todos curiosos", afirmou o antigo dirigente verde e branco, realçando que esteve a analisar a situação e não percebe como é que o CD da FPF optou por esta penalização a Luís Gonçalves.

"Eu tive algum cuidado em ver esta situação. Julgo que o árbitro terá descontado os perdigotos", referiu o antigo dirigente verde e branco.

"A questão é esta e é uma questão muito mais grave. O dirigente do FC Porto foi castigado com base no artigo 136 do Regulamento Disciplinar. O engenheiro Luís Gonçalves foi castigado pelo mínimo por tudo aquilo que o país viu", criticou Carlos Barbosa da Cruz, em comentário num programa da CMTV.

O antigo dirigente dos leões não compreende como é que o CD da FPF não teve outro tipo de castigo para aplicar ao administrador da SAD do FC Porto.

"Isto é um escândalo para a Justiça Desportiva"

"Pelo mínimo. E eu digo uma coisa. Isto é um escândalo para a Justiça Desportiva. Qual é a explicação que o Conselho de Disciplina tem?", perguntou Carlos Barbosa da Cruz.

Para o antigo dirigente do clube de Alvalade, "isto envergonha o futebol e revolta as pessoas". "Não está em causa a má educação de quem é administrador da SAD. Dou isso de barato. Quem faz isto leva o mínimo?", perguntou Carlos Barbosa da Cruz, não percebendo a decisão tomada pelo CD da FPP e, por isso, insistindo na admiração.

"Qual é o sinal que dão para os dirigentes?", concluiu o advogado e antigo dirigente do Sporting a respeito do castigo aplicado a Luís Gonçalves que estará durante 30 dias fora dos bancos de suplentes nacionais.