Portugal
"O Ugarte era capaz de obscurecer estas boas performances do Enzo Fernández"
2022-12-16 10:55:00
"Havia algum perigo se o Ugarte jogasse e o Uruguai tivesse seguido em frente", ironiza antigo capitão encarnado

Enzo Fernández tem sido uma das unidades em destaque na Argentina, finalista do Campeonato do Mundo, e Diamantino Miranda, antigo internacional português e ex-capitão do Benfica, admite que não se admiraria se já no próximo mês, com a reabertura do mercado de transferências, o Liverpool pudesse bater a cláusula de rescisão do centrocampista.

"Os 120 milhões, 100, 70 ou 80 estiveram em perigo. Mas felizmente para Portugal, ou felizmente para o Benfica, neste caso, o Uruguai não passou, ou não seguiu em frente. Se não estávamos aqui à perna com o Ugarte. O Ugarte era capaz de obscurecer estas boas performances", começou por fizer Diamantino Miranda a respeito deste tema, insistindo, com sarcasmo à mistura.

"Havia algum perigo se o Ugarte jogasse e o Uruguai tivesse seguido em frente. Mas o Ugarte não jogou, sobressai o Enzo Fernández. Porque o Ugarte não jogou", comentou Diamantino Miranda, entre sorrisos e humor.

O antigo capitão encarnado disse também, e "tirando brincadeiras", que é possível dizer-se que se o Liverpool e o treinador Jurgen Klopp entenderem que o Enzo Fernández faz falta ou pode ser uma mais valia para a formação britânica, o Liverpool "é capaz de se atravessar" e contratar o internacional argentino, que chegou ao Benfica na janela de transferências de verão.

"Depende da necessidade que o jogador sente para a equipa", acrescentou o antigo jogador do Benfica, em declarações no canal de televisão CMTV, onde salientou que não vê na formação dos 'reds' jogadores com as características de Enzo Fernández.

"O Thiago Alcântara foi um grande jogador e é ainda, o Fabinho é médio centro mais defensivo e, portanto, o que interessa é o que treinador pensa e aí é capaz de se atravessar em janeiro", sustentou Diamantino Miranda.

Em todo o caso, o antigo futebolista salientou que "se Enzo Fernández for titular e a Argentina for campeã do mundo, não sei...", admitiu, dizendo que isso terá "muita interferência" na cotação internacional do atleta.

Enzo Fernández 'pegou de estaca' na turma encarnada desde que chegou, proveniente do River Plate, tendo ajudado o clube liderado por Rui Costa a chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões e a seguir na liderança do campeonato português.

A somar a isso, Enzo Fernández conseguiu ser chamado para o Campeonato do Mundo, no Catar, onde a sua seleção da Argentina chegou ao jogo decisivo, que se vai realizar no próximo domingo, em Doha.