Portugal
"O Trincão fez pressão para vir para o Sporting"
2022-07-14 09:40:00
"Não sei se este jogador [Ricardo Horta], que é benfiquista, terá feito a pressão suficiente", admite ex-vice das águias

O dossiê Ricardo Horta vai-se arrastando nos dias e o jogador treina no SC Braga sob as ordens do técnico Artur Jorge. Ao mesmo tempo, o nome do capitão do SC Braga continua a dar que falar, mas não há 'fumo branco' quanto à saída do internacional português para outras paragens.

José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, diz que gostaria de ver Ricardo Horta na Luz e admite que, a seu ver, esperava que Ricardo Horta já tivesse feito "outro tipo de pressão" junto do SC Braga, exemplificando o caso da transferência de Francisco Trincão do Barcelona para o Sporting.

"Esperava que o jogador tivesse feito outro tipo de pressão, respeitando sempre, evidentemente o seu profissionalismo, que é inatacável. O Trincão fez pressão junto do Barcelona para vir para o Sporting. Não sei se este jogador [Ricardo Horta] que é benfiquista terá feito a pressão suficiente", admitiu José Manuel Capristano.

Por outro lado, o antigo vice-presidente do clube da Luz diz que gostaria que a direção do emblema encarnado fizesse uma espécie de "operação relâmpago" para comprar Ricardo Horta. E a este respeito lembra as medidas tomadas por Luís Filipe Vieira na contratação de Rafa Silva ao SC Braga, em 2016.

"O Luís Filipe Vieira fez isto em 2016 com o Rafa Silva. É um exemplo que dou", salientou José Manuel Capristano sobre a transferência de Rafa Silva, concretizada no último dia da janela de transferências dessa época.

"O Benfica não tem que estar a dar confiança a ninguém. Só tem que dizer assim 'toma lá o cheque'. O que é que o Luís Filipe Vieira, o anterior presidente do Benfica, fez com o Rafa Silva, em 2016? Está aqui, passe bem, dê cá o jogador".

Em relação a Ricardo Horta, José Manuel Capristano defendeu ainda que se este acabar por não assinar pelo Benfica, não é o 'fim do mundo' para o clube encarnado.

"Não quer dizer que o Ricardo Horta seja o melhor jogador do mundo e que sem ele o Benfica não ganha nada e com ele o Benfica ganha tudo. Não vamos para exageros. Digo é que é um jogador interessante para o Benfica, que se interessou por ele", salientou, não valorizando as declarações de António Salvador, que admitiu que o FC Porto sabe o que é preciso para contratar o jogador.

"A gente sabe que o António Salvador é assim", comentou o antigo vice-presidente do Benfica a propósito das declarações de António Salvador que, recentemente, não colocou de parte a possibilidade de o FC Porto contratar Ricardo Horta.

A este respeito, José Manuel Capristano disse ainda, em declarações na A Bola TV, que existem clubes "que não têm preocupações com as dívidas".

"Para onde vai eu não sei. O que eu sei é que há clubes que não têm preocupações com as dívidas. Só lhes interessa a parte desportiva. Ganhar, ganhar e ganhar a qualquer preço. A qualquer preço no terreno e a qualquer preço nos débitos incríveis. Como é possível um clube que está em falência técnica ter dinheiro para tudo e mais alguma coisa?", questionou Capristano.

Além disso e neste sentido, o antigo vice-presidente do Benfica Capristano lembrou que clubes como o Benfica fazem por ter as contas em dia.

"Outros clubes como o Benfica, por exemplo, para ter capitais próprios, para ter as contas equilibradas, prefere ter menos rendimento desportivo. Há três anos andamos [sem conquistar títulos]..."