Portugal
"O treinador do Benfica não pode ajudar ao circo que se quer criar"
2023-08-21 12:50:00
"Não creio que existam condições para Vlachodimos continuar na baliza ou continuar no Benfica", diz Diamantino

Odysseas Vlachodimos entrou mal no campeonato e Roger Schmidt não poupou nas críticas ao internacional na véspera de defrontar o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, onde Samuel Soares foi titular na baliza encarnada, enquanto que Odysseas Vlachodimos nem sequer foi para a ficha de jogo. De resto, de acordo com alguma imprensa, o internacional grego nem esteve no Estádio da Luz a assistir à partida.

Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, ouviu as explicações dadas por Roger Schmidt e diz que cada pessoa é livre de concordar ou discordar do treinador. Em todo o caso, salienta o ex-futebolista, o técnico alemão deve manter o silêncio de agora em diante a respeito deste tema para não ajudar ao "circo" que se quer "criar".

"Ele deu a explicação dele. Ele disse que tinha três guarda-redes. Nós podemos concordar ou não", vincou Diamantino Miranda, insistindo que as pessoas são livres de interpretar como quiserem as palavras do treinador.

"O treinador diz aquilo que quiser e depois estamos de acordo ou não", reiterou o antigo jogador das águias, esperando que o assunto tenha tido um ponto final no pós-jogo com o Estrela da Amadora, onde causou surpresa entre os benfiquistas a ausência de Odysseas Vlachodimos na ficha de jogo.

"O que eu acho é que o treinador do Benfica não pode ajudar ao circo que se quer criar em redor disto", avisou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, explicando que, fora do Benfica, esperam por dados extras para alimentar "o circo".

"O que tinha interesse para o circo era o treinador chegar ali e dizer o que é que aconteceu e até explicar palavra por palavra qual foi a discussão com o Odysseas Vlachodimos que pelos vistos houve", comentou o antigo futebolista internacional português, realçando que não vê drama numa eventual saída de Odysseas Vlachodimos do Benfica.

"Sempre achei que o Odysseas Vlachodimos não saía. Ao sair e da maneira que foi, e a ser verdade esta discussão que houve entre treinador e jogador, não creio que existam condições para o Odysseas Vlachodimos continuar na baliza do Benfica ou continuar no Benfica", afirmou Diamantino Miranda, dizendo que o melhor será mesmo aguardar para ver o que fará a SAD do Benfica.

"Vamos esperar, vamos esperar [e ver] o que é que pode acontecer nos próximos dias", concluiu Diamantino Miranda a respeito deste tema.

"Não tenho comentários a fazer sobre isso"

Confrontado com a ausência de Odysseas Vlachodimos na lista de jogo para o embate contra o Estrela da Amadora, Roger Schmidt explicou que conta com três guarda-redes.

"Ficou claro que queria energia fresca nesta posição e tinha de mudar de guarda-redes. Decidi apostar em nova energia na posição de guarda-redes. Samuel [Soares] esteve muito bem na pré-época, estava muito perto e decidimos dar-lhe uma oportunidade. Trubin é um jogador importante, mas está há pouco tempo connosco e portanto fazia sentido dar oportunidade ao Samu. Temos três guarda-redes muito bons", disse Schmidt após a vitória sobre o Estrela da Amadora.

Questionado pela imprensa sobre se o guarda-redes internacional pela Grécia lhe tinha pedido explicações para a saída da baliza encarnada, Schmidt disse que não tinha comentários a fazer. "Não tenho comentários a fazer sobre isso", disse o técnico alemão.