Portugal
"O trabalho da escolha do Schmidt e de grandes contratações tem de ser louvado"
2022-10-26 12:55:00
"Schmidt é um verdadeiro gentleman e dignifica, em absoluto, o Benfica", destaca antigo candidato à presidência

Roger Schmdit já conquistou os adeptos do Benfica e essa conquista começou logo no primeiro dia em que aterrou na capital portuguesa e soltou uma frase marcante para a alma benfiquista. "Se amas o futebol, amas o Benfica", disse o técnico alemão numa frase que marcou, logo aí, uma ligação aos adeptos encarnados.

Seguiram-se dias de preparação para a nova época e o Benfica tinha por missão, desde logo, entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas tinha de enfrentar uma terceira pré-eliminatória e um play-off para lá chegar. Além disso, foi pedido a Roger Schmidt que voltasse a colocar o Benfica no topo da tabela do campeonato e permitisse devolver a 'chama imensa' às bancadas da Luz.

Aos poucos e numa toada de vitórias foi conseguindo isso, ultrapassando quem lhe foi aparecendo pelo caminho com exibições mais ou menos conseguidas mas sempre com bons resultados. Os 'desaires' encarnados foram, até agora, empates em Guimarães, dois frente ao poderoso Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões e uma igualdade com direito a apuramento para a Taça de Portugal diante do Caldas, equipa que fez o Benfica suar e de que maneira para garantir a qualificação para a próxima fase da Prova Rainha.

A cereja no topo do bolo de época encarnada, até ao momento, foram as vitórias sobre uma 'vecchia signora' do futebol europeu (em Turim e na Luz) e a vitória no Estádio do Dragão diante do FC Porto.

Perante o que já foi jogado, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, diz que é preciso deixar elogios a quem de direito.

"O trabalho da escolha do treinador e de grandes contratações como as de Enzo, Neres e Aursnes tem de ser louvado", salientou Bruno Costa Carvalho, satisfeito por aquilo que têm sido os resultados mas também pela postura de Roger Schmidt enquanto treinador do Benfica nas declarações e comportamentos em público de um "verdadeiro gentleman" que "dignifica, em absoluto, o Benfica".

"Temos o melhor Vlachodimos de sempre, temos o melhor Otamendi de sempre, temos o melhor Florentino de sempre, temos o melhor João Mário de sempre, temos o melhor Gonçalo Ramos de sempre e temos o melhor Rafa de sempre", mencionou Bruno Costa Carvalho nas redes sociais, realçando o impacto da aposta em António Silva.

"Temos jovens a imporem-se na equipa como o António Silva. Tudo graças a este treinador que, como se isto fosse pouco, é também um verdadeiro gentleman e dignifica, em absoluto, o Benfica."

Por tudo isto, o antigo candidato à presidência do clube da Luz diz ser um benfiquista satisfeito. "Como Benfiquista confesso que estou feliz."