Nico Otamendi cumpre a quinta temporada de águia ao peito. O capitão encarnado já fez saber que a seleção argentina é a sua "prioridade" e essa declaração não caiu bem na plateia benfiquista. Depois de um verão em que jogou a Copa América e os Jogos Olímpicos, Otamendi voltou à Luz e Roger Schmidt foi testando várias duplas de centrais nas primeiras jornadas.
No jogo que culminou com a saída do treinador alemão do Benfica, Tomás Araújo foi para o banco de suplentes e a dupla de centrais foi formada por António Silva e Nico Otamendi.
Centrais do Benfica: Tomás Araújo "mais completo" que Otamendi
Agora com a chegada de um novo treinador à Luz existe a curiosidade para saber se a jovem dupla de centrais encarnada manterá a parceria ou se, pelo contrário, um deles vai para o banco para dar lugar a Otamendi.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, considera que Tomás Araújo é no tempo atual "mais completo" do que o argentino. "O Tomás Araújo é mais completo que o Otamendi", salientou o ex-futebolista.
De resto, Pedro Henriques não tem dúvidas de que colocaria Tomás Araújo ao lado de António Silva, se fosse ele a decidir. "Acredito que é uma questão de tempo até o Otamendi começar a jogar menos e jogar o Tomás Araújo", vaticinou Pedro Henriques, realçando que se não se olhar ao que Otamendi representa como capitão, Tomás Araújo seria a sua escolha.
"Se me perguntas se o Tomás Araújo, em tese, esquece o nome que está ali [Otamendi], esquece que é o capitão, esquece a liderança", disse Pedro Henriques, justificando a sua opinião a respeito deste assunto.
"É uma questão de tempo até o Otamendi começar a jogar menos"
"Erra muito menos, é muito mais rápido, mas o futebol não se faz só disso", avisou, contudo, Pedro Henriques, que falava em declarações na Sport TV, onde falou sobre o momento atual do Benfica.
Aí, o antigo lateral também explicou que qualquer que seja a decisão da SAD do Benfica, nesta fase, será menos arriscada do que ter mantido Roger Schmidt até agora.
"O mais arriscado foi manter o Roger Schmidt. Acho que esse foi o maior erro do Rui Costa", sublinhou o ex-futebolista Pedro Henriques num olhar ao momento do Benfica, em particular do setor defensivo e daquelas que podem ser as alterações promovidas pelo novo treinador encarnado.
Ainda sobre possíveis mudanças na equipa do Benfica há quem tenha dúvidas sobre o que vai fazer o novo treinador. Nesse sentido, existem dúvisas sobre se o novo técnico vai colocar Di María no banco de suplentes.