Portugal
"O Talisca era uma pérola e agora joga num país de quinta ordem"
2023-02-02 09:55:00
"O Enzo quis sair. Estava com a cabeça feita", refere ex-vice-presidente do Benfica

Enzo Fernández trocou o Benfica pelo Chelsea, protagonizando a grande movimentação do mercado de transferências a nível europeu. O jovem jogador argentino, eleito como o melhor nessa categoria no Campeonato do Mundo, que ajudou a turma albi-celeste a vencer, é reforço da equipa londrina e para trás ficam cinco meses de águia ao peito, onde 'pegou de estaca' e se revelou como uma das unidades de maior rendimento, ao ponto de ser chamado à Seleção da Argentina.

A saída do centrocampista deixa o Benfica órfão de um jogador que teve uma ascensão meteórica de águia ao peito mas o antigo vice-presidente encarnado José Manuel Antunes não se mostra preocupado com a dinâmica do clube da Luz agora sem o jogador que os olheiros da águia descobriram no River Plate.

"Está num momento de altíssimo rendimento e grande projeção por ter sido o melhor jovem do Mundial e das exibições regulares que fez, com a exceção de Braga", concordou José Manuel Antunes, esperando para ver naquilo que poderá fazer Enzo Fernández na Premier League.

De resto, o antigo dirigente das águias diz que se recordou de um antigo jogador que saiu do Benfica e que lhe eram apontados destinos prestigiados mas que agora joga na Liga da Arábia Saudita ao lado de Cristiano Ronaldo.

"Lembrei-me do Anderson Talisca, que era considerado uma pérola e com potencial para ser dos melhores do mundo e agora caiu completamente e desapareceu", disse José Manuel Antunes, destacando que o baiano "agora joga num país de quinta ordem, numa equipa que não é líder do seu campeonato e que o capitão é Cristiano Ronaldo no declínio da sua carreira".

Aqui chegados, José Manuel Antunes salienta que, em relação a Enzo Fernández, é preciso lembrar que o jogador forçou a saída do emblema lisboeta.

"Se fossem todos os negócios assim, o mundo era uma maravilha"

"O fundamental é que o Enzo Fernández quis sair. Perante isso, todos sabemos que não vale a pena contrariar, estava com a cabeça feita. Aliás, viu-se em Braga, foi no auge do momento em que iria sair, mas as condições não eram vantajosas para o Benfica. As finais são bem melhores. Fez uma péssima exibição nesse jogo de Braga, a pior da temporada", comentou o antigo vice-presidente do Benfica.

Em declarações na Renascença, José Manuel Antunes sublinhou ainda que o negócio conseguido por Rui Costa é "excelente". "Eu acho que foi um excelente negócio, 82 milhões para o Benfica é uma verba fantástica que ganha no espaço de cinco meses ou em meio ano no clube. Se fossem todos assim, o mundo era uma maravilha", referiu José Manuel Antunes.

O antigo vice-presidente encarnado confessa ainda que não acredita que a dinâmica do clube da Luz será afetada a nível interno com a saída de Enzo Fernández para Stamford Bridge.