Portugal
"O tal Schmidt nem percebeu a sorte e perdeu-se em lindas apreciações"
2023-12-07 11:55:00
"Eu bem quero perceber os critérios dos senhores árbitros. Juro que quero", diz presidente do Grupo Stromp

O Sporting não deixou a liderança do campeonato por muito tempo em mãos rivais e, depois da derrota no Estádio da Luz diante do Benfica, a turma verde e branca regressou ao lugar mais ambicionado da classificação na I Liga, com a liderança isolada.

Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp, assinala com agrado o regresso do leão ao patamar mais elevado da classificação e aproveita, ao mesmo tempo, para deixar alguns reparos para o "tal Schmidt".

"E o resultado do jogo da Luz da jornada anterior foi mesmo um 'bambúrrio' para o tal de Schmidt", assinalou Tito Arantes Fontes, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Sporting e no site oficial do clube.

Para o responsável pelo Grupo Stromp, uma organização com tradição no emblema de Alvalade, o treinador do Benfica "nem percebeu a sorte que teve". "E, por isso, se perdeu em 'lindas' apreciações".

"Eu bem quero perceber os critérios dos senhores árbitros. Juro que quero! Mas − falha minha, problema meu − não os consigo mesmo entender"

Além disso, o responsável leonino determinou ainda que o Sporting não preciscou de muito tempo depois da derrota na Luz para voltar ao primeiro lugar da classificação.

"Depois, pois, depois bastou um jogo e tudo voltou à normalidade", assinalou Tito Arantes Fontes, realçando que o clube orientado por Rúben Amorim já é novamente o comandante da tabela. "Ou seja, Sporting isolado na frente do campeonato", congratulou-se Tito Arantes Fontes, que também fez referências às arbitragens.

"Eu bem quero perceber os critérios dos senhores árbitros. Juro que quero! Mas − falha minha, problema meu − não os consigo mesmo entender", afirmou Tito Arantes Fontes, criticando as arbitragens do jogo do FC Porto em Famalicão e do Sporting contra o Gil Vicente, em Alvalade.

"António Nobre, o tal da inacreditável expulsão de Diomande em Alvalade no jogo com o Arouca, na oitava jornada do campeonato, há menos de dois meses, 'salvou' Evanilson de ser admoestado e espantosamente não viu o braço de Eustáquio no penálti a favor do Famalicão que poderia dar o empate", afirmou o líder do Grupo Stromp.

"Alguém consegue perceber o critério deste Nobre? Eu (voltando ao princípio deste parágrafo) não consigo mesmo", conferiu Tito Arantes Fontes, que está satisfeito com o rendimento da equipa do Sporting.

"Temos uma grande equipa e que está a jogar bom futebol", assinalou ainda o presidente do Grupo Stromp, no jornal oficial do clube verde e branco.