Ángel Di María é o reforço mais sonante do campeonato português para a nova temporada, até ao momento. O jogador campeão do Mundo pela Argentina rubricou um vínculo com os campeões nacionais e está à disposição de Roger Schmidt para a frente de ataque dos encarnados.
No entanto, há quem tenha reservas relativamente ao rendimento que 'Angelito' Di María possa dar ao longo da temporada, até porque o pináculo da carreira estará já para trás e a densidade competitiva obriga os jogadores a esforços suplementares ao longo da época.
Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, discorda daqueles que, por algum motivo, tentam desvalorizar a aquisição de Di María à Luz da idade que este já tem e não alinha na lógica de associar eventuais lesões que possa ter com a idade, dado que, em sua opinião, a idade não é um fator de causa para lesões.
"No Sporting o Jeremiah St. Juste está sempre lesionado e não tem 35 anos", lembrou como exemplo Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, onde deu conta de que, no futebol e no desporto, em geral, "há jogadores que tem maior propensão a lesões que outros".
"Não tem nada que ver uma coisa com a outra", salientou Diamantino Miranda, esperando que a estrutura encarnada tenha atenção a Di María mas não a pensar no risco de lesões associado à idade, visto que não estabelece Diamantino Miranda um nexo de causa e efeito.
Como tal, numa altura em que se fala de um eventual plano traçado pelo Benfica para cuidar do seu jogador, Diamantino Miranda considera que poderá ser por conta do calendário preenchido que os campeões nacionais vão ter.
"Não sei se é por causa das lesões que este plano é feito. Pode ser por causa da densidade competitiva que há e que é normal, na minha opinião", admitiu Diamantino Miranda.
Além disso, o ex-futebolista espera que o calendário fique apertado ao longo da época, dado que é sinal de que o Benfica vai longe nas provas europeias, mas também nas provas domésticas onde está inserido, com natural destaque para o campeonato, que pretende revalidar.
"Se o Benfica tiver um bom percurso na Liga dos Campeões em que tenha que jogar ao sábado ou domingo e depois à quarta durante vários meses assim, é natural que um jogador como Di María, com a idade do Di María, seja ele qual for, tenha que ter algum cuidado. É a coisa mais natural do mundo", concluiu Diamantino Miranda.