Portugal
"O Sporting teve o cuidado de se reforçar com jogadores que conhecem a liga"
2021-07-26 19:55:00
Lourenço destaca apostas em Esgaio e Rúben Vinagre e aponta Jovane à titularidade na Supertaça

O Sporting ambiciona entrar na temporada 2021/22 com a conquista de um troféu, a Supertaça, para dar seguimento aos dois títulos alcançados na última temporada, o campeonato e a Taça da Liga. O plantel às ordens do treinador Rúben Amorim é praticamente o mesmo, mas entre os reforços há dois nomes que se destacam: Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre.

Os dois laterais regressam ao clube onde fizeram a formação pela porta grande, mostrando capacidade para discutir um lugar no onze com Pedro Porro e Nuno Mendes, indiscutíveis na última época. Para além da qualidade individual, são dois atletas que conhecem bem o futebol português, não precisando por isso de qualquer período de adaptação.

"O Sporting teve o cuidado de se reforçar com jogadores de qualidade e que já conhecem bem o campeonato português. Nesse aspeto, a adaptação não será um problema", elogiou Lourenço, à margem da análise ao amigável com o Lyon (3-2), que permitiu aos leões conquistaram o troféu Cinco Violinos.

No caso de Esgaio, há uma particularidade a jogar a favor do reforço: conhece bem as ideias do treinador, pois foi orientado por Rúben Amorim no SC Braga.

"Claro que o Rúben Vinagre ainda terá de assimilar as ideias do treinador, ao contrário do Ricardo Esgaio, que já conhece o Rúben Amorim do SC Braga. Mas são dois jogadores de grande qualidade e dois bons reforços para a equipa do Sporting", reforçou Lourenço, em declarações à Renascença.

Na análise ao jogo de preparação com o Lyon, o ex-avançado mostrou-se bastante agradado com a exibição de Jovane Cabral, que realizou 70 minutos e deu sinais de estar pronto para ser titular na partida da Supertaça, com o SC Braga.

"Jovane está bem e com um enorme espírito competitivo. Quer o seu lugar na equipa, tem feito golos e assistências e é um jogador que, quando está bem fisicamente e sem lesões, faz a diferença. É muito forte no um para um, agita, finaliza bem e a qualquer momento pode decidir um jogo", salientou.

O mercado de transferências ainda está em aberto, mas Lourenço não acredita que surjam novidades para as bandas de Alvalade, tanto mais que o arranque oficial da época 2021/22 está aí à porta. O plantel à disposição de Rúben Amorim tem qualidade e, no entender de Lourenço, apresenta todas as condições para lutar pelo bicampeonato, sem descurar as outras competições em que os leões estão envolvidos.

O Sporting estreia-se oficialmente na temporada 2021/22 no próximo sábado, defrontando o SC Braga, para a Supertaça, no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 20h45.