Portugal
“O Sporting tem assumido onde deve, não é na conversa”, diz Tonel
2021-02-10 19:15:00
Antigo central dos leões defende que Rúben Amorim assume a candidatura ao título "dentro das quatro linhas"

O discurso de “jogo a jogo” do treinador Rúben Amorim começa a gerar alguma divisão entre os adeptos do Sporting, em particular depois dos leões terem reforçado a liderança do campeonato na 18.ª jornada, passando a deter oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, e 11 para SC Braga e Benfica.

O próprio presidente do Sporting, Frederico Varandas, veio ontem alertar para os perigos da “arrogância e bazófia”, ao deixar uma provocação à “força dentro e fora do campo” dos “dois rivais”, após o triunfo sobre o Gil Vicente.

Há muitos que acreditam que “é desta vez” que os leões vão voltar a conquistar o título nacional, como André Cruz, que há duas décadas era um dos líderes do balneário de Alvalade. Mas também há quem dê razão ao discurso prudente de Rúben Amorim, alertando que ainda “há muito trabalho” pela frente, como realçou Mathieu, antigo central que somou 106 partidas com a camisola verde e branco.

Para Tonel, outro antigo central que passou pelo Sporting, a equipa tem assumido em campo a candidatura ao título, ‘dispensando’ o treinador de o referir por palavras.

“Tem-se comentado o Sporting assumir ou não se é o principal candidato, eu acho que tem assumido onde deve ser feito, dentro das quatro linhas e não na conversa”, afirmou.

“Toda a gente sabe, o próprio Jorge Jesus [teinador do Benfica] admitiu que o Sporting é o principal candidato ao título, fruto de vários fatores, como as vantagens de oito e 11 pontos sobre os dois rivais, o facto de nas próximas quatro semanas ter quatro jogos e os rivais terem oito e porque está a jogar bem”, reforçou Tonel, durante um fórum na SportTV.

“O Sporting está a jogar bom futebol e vai em primeiro com mérito. É óbvio que não está decidido, estão 48 pontos em disputa, mas está bem encaminhado”, finalizou o antigo defesa, que representou os leões entre 2005 e 2010.