Portugal
"O Sporting não sabe viver sem o Rúben Amorim"
2023-05-10 10:55:00
"Juntem-se, falem abertamente, olho no olho, cara a cara", pede antigo treinador Augusto Inácio

Augusto Inácio teme que Rúben Amorim deixe Alvalade e o Sporting enfrente um problema ao nível do comando técnico. O antigo treinador, dirigente e jogador verde e branco, aconselha a administração verde e branca a sentar-se com Rúben Amorim para definir os caminhos para o futuro.

"Continuo a dizer, é só uma observação por aquilo que se ouve, juntem-se, falem abertamente, olho no olho, cara a cara e façam uma linha e digam 'o caminho é este'", aconselhou Augusto Inácio, ciente de que, nesta fase, para o Sporting será fundamental continuar a contar com os serviços de Rúben Amorim.

"O treinador está de acordo? Está. Não está de acordo, então vamos por outro caminho", salientou o ex-treinador do Sporting, preferindo que a administração mantenha a aposta em Rúben Amorim, mesmo que o técnico não consiga levar o leão, pelo menos, ao terceiro lugar do campeonato e, consequentemente, a uma vaga de acesso a disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões do próximo ano.

Numa época marcada por derrotas a todos os níveis desportivos, já que o leão falhou na Taça de Portugal, na Taça da Liga e não será campeão, procurando, contudo, chegar, pelo menos ao terceiro lugar, de modo a evitar começar na 'segunda divisão' europeia na nova época, Augusto Inácio diz ser fundamental segurar o treinador.

"Não está de acordo, então vamos por outro caminho"

"O problema aqui assim é que o Sporting não sabe viver sem o Rúben Amorim", sentenciou o antigo treinador campeão em Alvalade que, recentemente, desempenhou funções na estrutura verde e branca.

Augusto Inácio defendeu ainda, em declarações no canal A Bola TV, o desejo de que Rúben Amorim já esteja a formatar a versão 2023/2024 do leão.

"Há três anos paguei 10 milhões de euros pelo Rúben Amorim. Hoje pagaria 15"

O treinador do Sporting continua a merecer a confiança do presidente verde e branco que, na reta final de 2022, assumiu não estar nada arrependido com a verba que pagou ao SC Braga para contratar Rúben Amorim.

"Estamos alinhados no projeto desportivo do Sporting. Tenho o privilégio de ter dos melhores treinadores do mundo", disse Frederico Varandas, na RTP 3, salientando que pagaria até mais para contratar o técnico. "Há três anos paguei 10 milhões de euros pelo Rúben Amorim. Hoje pagaria 15", referiu, em novembro de 2022, o presidente do conjunto de Alvalade.

Rúben Amorim está no Sporting desde março de 2020 e tem, atualmente, um contrato assinado com o clube de Alvalade que é válido até 2026.