Portugal
"O Sporting não está vendedor porque teve um presente dos bancos, umas coisas"
2024-01-03 15:50:00
"Dá para três ou quatro jogadores ficarem em carteira", defende gestor e conhecido benfiquista Mauro Xavier

Viktor Gyökeres é a figura do Sporting e os adeptos leoninos temem que o avançado internacional sueco deixe Alvalade nesta reabertura de mercado de transferências, embora o camisola 9 já tenha garantido que vai permanecer de leão ao peito. Contudo, as dinâmicas do mercado de transferências deixam ser margem para qualquer eventualidade.

Ainda assim, Mauro Xavier, gestor e conhecido adepto do Benfica, prevê que Viktor Gyökeres permaneça em Alvalade, até porque o "Sporting não está vendedor" nesta altura da temporada por conta de uma "prenda de Natal" que obteve com a banca.

"Como o Sporting não está vendedor porque teve uma prenda de Natal aí dos bancos, com uns perdões e umas coisas, dá para três ou quatro jogadores ficarem em carteira", comentou Mauro Xavier.

"Tem uma história já diferente de um jogador maduro e o nível de potencial já é diferente. Em toda a sua história até agora ainda não conseguiu despertar isso"

Em declarações na CMTV, o gestor aproveitou ainda para destacar que Viktor Gyökeres ainda tem de provar valor no plano europeu para despertar a cobiça de alguns dos chamados 'tubarões'.

"Precisa de fazer jogos na Europa com adversários de outro nível, precisa de conseguir provar em outros formatos", defendeu Mauro Xavier, concordando, ainda assim, que o internacional sueco tem vindo a fazer uns primeiros "bons" seis meses no Sporting.

"Tem uma história já diferente de um jogador maduro e o nível de potencial já é diferente. Em toda a sua história até agora ainda não conseguiu despertar isso", declarou o gestor, sublinhando que Viktor Gyökeres ainda precisa de "ganhar títulos".

“Se não nos focarmos agora, não chegará para o que queremos em maio: festejar”

Em recente entrevista ao Record, recorde-se, o avançado sueco garantiu que vai manter-se de leão ao peito, apesar de ter a noção de que é um dos alvos mais cobiçados do plantel às ordens de Rúben Amorim.

"Estou muito feliz aqui e não quero saber de interessados neste momento", assegurou o sueco de 25 anos, sendo que Gyökeres assume que sabe que se fala "de grandes clubes" na sua rota.

Ainda assim, "por agora, são apenas notícias", disse o camisola 9 dos sportinguistas, esperando manter-se em Alvalade a tempo de festejar a conquista do título de campeão nacional. “Se não nos focarmos agora, não chegará para o que queremos em maio: festejar”, comentou ainda o antigo avançado do Coventry que já conquistou a plateia de Alvalade.