Portugal
"O Sporting está vivo"
2022-10-03 11:40:00
"O Sporting tem um onze forte mesmo com ausências importantes", diz ex-treinador leonino

A época a nível interna não tem corrido dentro do esperado entre sócios, adeptos e simpatizantes do Sporting, dado que o conjunto treinado por Rúben Amorim tem vindo a ceder terreno na classificação para os seus mais diretos rivais. Em todo o caso, os elogios a Rúben Amorim não param em Alvalade, até porque a última ronda permitiu uma aproximação, ainda que ligeira, do Sporting a Benfica e SC Braga. Para o FC Porto as contas ficaram na mesma no que toca a distâncias.

Tiago Fernandes, antigo treinador do Sporting, faz notar que Rúben Amorim tem uma ideia e um plano traçado que são seguidos à risca, independentemente dos resultados. O objetivo está claro na cabeça do treinador e ele não abandona os seus ideais por conta e vitórias, empates ou derrotas.

"O Sporting tem um onze forte mesmo com ausências importantes", assinalou o antigo treinador verde e branco, realçando que se vê que a equipa leonina "estando melhor ou pior fisicamente" a sua dinâmica "nunca se perde e isso é fundamental".

Entre elogios a Rúben Amorim e à sua equipa técnica, Tiago Fernandes destacou que "a preparação dos jogos está bem evidenciada em vários momentos".

Trata-se, pois, de um sinal da "qualidade do treino e do treinador que são acima da média", assinala o antigo responsável pelo balneário de Alvalade.

Tiago Fernandes sustentou ainda que este Sporting "é o espelho do treino porque é notório o trabalho" de Rúben Amorim, mostrando-se um trabalho com lances "elaborados, bem conseguidos, com vários jogadores a correr por um lugar, com muita alma e juventude".

Por isso, o antigo treinador do conjunto de Alvalade disse, em artigo de opinião que assina no jornal A Bola, que o Sporting "está vivo e deu bons sinais".

O Sporting tem nove pontos de distância para o Benfica, que é líder do campeonato e ainda não perdeu qualquer jogo nesta I Liga portuguesa 2022/23.

Os leões tiveram um arranque de época complicado, dado que já tiveram de visitar o Estádio Municipal de Braga, tendo empatado com o SC Braga e, posteriormente, também mediram forças no Estádio do Dragão diante do FC Porto, de Sérgio Conceição, que bateu a equipa de Rúben Amorim.

A somar a estes desaires com adversários diretos na corrida pelo título acrescentam-se ainda as derrotas contra o Desportivo de Chaves, em Alvalade, e o desaire diante do Boavista no Estádio do Bessa para o Sporting de Amorim.