Líder do campeonato nacional, em Portugal, o Sporting tem também já a sua vida resolvida no plano internacional, tendo assegurado o apuramento para a próxima fase da Liga Europa. O leão já sabe que, em 2024, voltará a estar em competição na Liga Europa, prova que poderá contar com o Benfica, se a turma de Roger Schmidt conseguir garantir o terceiro lugar no seu grupo da Liga dos Campeões e entrar no processo de repescagem.
Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente dos leões, faz notar que a equipa orientada por Rúben Amorim vai fazendo o seu caminho, com uma ou outra derrota, no percurso. "O Sporting, com todos os defeitos que tem, está na Liga Europa. E o Benfica não sei se está", disse Carlos Barbosa da Cruz.
Em declarações na CMTV, o antigo dirigente do clube de Alvalade fez questão de destacar que é isso que se pode ver agora que estão jogadas cinco jornadas da Liga Europa. "Esta é também uma realidade", determinou Carlos Barbosa da Cruz.
Por outro lado, o ex-dirigente do clube verde e branco fez notar que, em Alvalade, não viu ninguém da estrutura lamentar os desaires com a Atalanta. "No Sporting ninguém se desculpou com a Atalanta que tem o seu valor, o seu estilo de jogo."
"Na UEFA Europa League falhámos o nosso principal objetivo, que era ficar em primeiro, mas já garantimos a passagem"
Assim, Carlos Barbosa da Cruz reforçou a ideia de que das equipas lusas nas provas europeias, nesta altura, o Sporting é o único que já sabe onde estará na próxima fase.
"A realidade é essa. Eu sei que custa ouvir mas essa que conta", terminou Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente do clube de Alvalade, sobre a campanha sportinguista em 2023/2024.
Sobre o tema falou Rúben Amorim que reconheceu que, apesar do apuramento, o Sporting não está no lugar que queria estar na prova da UEFA, uma vez que ficará em segundo lugar e defrontará uma equipa que cairá da Liga dos Campeões na próxima ronda.
“Na UEFA Europa League falhámos o nosso principal objetivo, que era ficar em primeiro, mas já garantimos a passagem", disse o treinador do Sporting, certo de que esão avaliados os erros.
"Sabemos onde errámos no jogo da Atalanta BC, trabalhámos nisso dentro do possível", justificou o técnico Rúben Amorim, em declarações aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade.