Portugal
"O Sporting está a preocupar muita gente"
2023-10-09 14:50:00
"O Sporting já estaria em terceiro ou quarto e é única do campeonato que ainda não perdeu", diz Manuel Fernandes

A liderança do Sporting no campeonato, numa altura em que o leão ainda não conhece o sabor da derrota na I Liga, é algo que está a gerar "preocupação" entre os rivais do conjunto verde e branco. Essa é, pelo menos, a crença de Manuel Fernandes, antiga glória do emblema lisboeta, que diz que este Sporting está a gerar um clima de inquietação naqueles que, por esta altura, acreditavam que o Sporting estaria em "terceiro" lugar da tabela classificativa.

"Em relação ao anterior, o Sporting melhorou substancialmente em termos de jogo jogado e em termos de qualidade de jogo. Em termos de qualidade individual, o Sporting hoje é também uma equipa que preocupa muito mais os adversários diretos do que preocupava o ano passado", comentou Manuel Fernandes.

A lenda viva do clube verde e branco recorda que, no ano passado, "o Sporting ficou praticamente afastado do título" ainda numa fase precoce da época desportiva.

"E aquilo que eu penso é que o Sporting, este ano, definiu as suas contratações de jogadores para aqueles lugares que nos faziam mais falta e fomos buscar dois ou três jogadores", referiu Manuel Fernandes, certo de que as contratações acrescentaram valor para o futebol da turma orientada por Rúben Amorim.

E deste modo, Manuel Fernandes insiste que as vitórias têm acontecido e os adversários começam a ver um Sporting líder cada vez mais.

"Portanto, eu acho que o Sporting, este Sporting, está a preocupar muita gente que não acreditava nesta equipa do Sporting, principalmente alguns adversários", observou Manuel Fernandes, que falava em declarações na Sporting TV.

"Já estão preocupados porque o Sporting já estaria em terceiro ou quarto e o Sporting é a única do campeonato que ainda não perdeu", concluiu Manuel Fernandes, que se mostrou satisfeito com mais uma vitória do leão nesta época, desta feita diante do Arouca, em Alvalade.

Na partida que decorreu no domingo, na capital portuguesa, Viktor Gyökeres ainda colocou o Sporting na frente do marcador, com um golo à passagem dos 31 minutos.

No entanto, Rafa Mujica, aos 52 minutos, empatou para o emblema da serra da Freita. Ainda assim, o líder do campeonato voltaria para a frente do marcador, graças a um golo do nipónico Hidemasa Morita. O médio marcou aos 69 minutos o golo que valeu a vitória e os três pontos para a turma de Alvalade que, assim, continua invencível a nível interno e líder da tabela.