A inflação económica faz-se sentir na vida e também no futebol, com Benfica e FC Porto a promoverem alterações de preços nos lugares anuais tendo em vista a nova temporada. O Sporting não o faz e Hélder Amaral, antigo conselheiro leonino e ex-deputado, admite que isso pode ser revelador de um contexto que o clube tem atualmente.
"A incontornável lei da oferta e da procura, ou a confissão que o produto irá ser igual ou pior?", perguntou o antigo conselheiro verde e branco, em mensagem deixada na rede social Twitter, onde lamentou esta opção da Direção liderada por Frederico Varandas em não acompanhar os rivais.
"Talvez, mas pode ser também, um preocupante sinal", alertou Hélder Amaral, ele que tem sido um dos rostos mais críticos em relação à atual gestão do Sporting.
É que o antigo deputado e conhecido sportinguista teme que "o Sporting está a deixar de ser 'tão grande como os maiores da Europa'" e lamenta que possa estar "a ficar tão pequeno, como os 'pequenos' de Portugal".
Em nota divulgada no seu site oficial, o Sporting, recorde-se, justificou que olha para a carteira dos associados para não mexer no preço dos lugares anuais.
"O Sporting, tal como os restantes setores da sociedade, está a ser afetado pelo atual contexto económico, não estando imune aos efeitos da subida generalizada de preços e taxas de juro", admitiram os leões.
No entanto, a Direção entendeu não mexer nos valores. "Estamos plenamente cientes de que os nossos sócios estão igualmente a sentir os mesmos efeitos".
Assim, as Gamebox (nome dado pelo clube aos lugares anuais vendidos) em 2023/2024 permanecem com os preços "em todas as restantes categorias" e continuam "inalterados desde 2019/2020".
Foi ainda criada a "categoria de preço low cost a partir de 43 euros para crianças e de 86 euros para adultos", explica o clube verde e branco.
O leque de ofertas do Sporting não se fica por aí. "Oferta de 100 por cento da Gamebox Criança através da devolução do valor em compras na Loja Verde".
Sporting promete prémios de assiduidade aos seus sócios
Como forma de cativar mais gente ao Estádio de Alvalade, o Sporting promete dar um prémio de assiduidade". Como tal, o clube verde e branco prevê dar "um desconto de 5 por cento na renovação da Gamebox 2024/2025 a todos os sócios que tenham marcado presença em mais de 80 por cento dos jogos incluídos na Gamebox 2023/2024".