Portugal
"O Sporting é um clube que faz diferença dos outros"
2022-09-22 15:45:00
Antigo presidente do Sporting faz apelo à união e diz que acredita na recuperação

O leão está com 'duas caras' nesta temporada. Se a nível da Liga dos Campeões a vida corre 'às mil maravilhas' para a formação orientada por Rúben Amorim, a nível interno e no que ao campeonato nacional diz respeito, a vida do clube de Alvalade está complicada, com um atraso pontual já significativo no que toca à ambição do título.

O Sporting está com 11 pontos de atraso para o Benfica, que é líder, cumpridas que estão sete rondas do principal escalão do futebol português. Mas isso não faz demover a crença de Sousa Cintra de que ainda é possível fazer esta temporada valer ao nível dos resultados desportivos internos.

O antigo presidente do Sporting espera que a família leonina se possa manter unida na dificuldade para que os problemas sejam ultrapassados e o leão possa mostrar as 'garras' no campeonato nacional.

Para isso, lembra Sousa Cintra, o legado dos adeptos. "O Sporting é um clube que faz a diferença dos outros clubes. Ganhando ou perdendo o Sporting mantém a mesma força, a mesma vitalidade, a mesma força, o mesmo empenho, o mesmo compromisso".

Em declarações na rádio pública Antena 1, o antigo presidente dos leões, que exerceu funções novamente há poucos anos no clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete, diz que mesmo nas derrotas o leão não cai.

"Ficamos tristes quando o Sporting perde mas a palavra seguinte é viva o Sporting. Tem de haver essa continuidade", apelou Sousa Cintra, reconhecendo que as palavras de Frederido Varandas de apelo à união, na entrega de emblemas aos sócios com 50 anos de filiação, devem ser levadas à letra.

"Ser cinquentenário tem de ser muito mais do que usar este emblema na lapela do casaco, é sobretudo transmitir às novas gerações o que é ser Sporting e a importância dos nossos valores. É dizer presente nos momentos-chave nos momentos cruciais da vida do clube. Quer o Sporting esteja a vencer, quer o Sporting esteja a perder, não porque um presidente A, B ou C merece, mas porque o Sporting merece", disse o presidente do Sporting.

E Sousa Cintra reconhece que faz por isso na divulgação do nome do clube de Alvalade. "Servir do Sporting e ser sócio deste clube é uma honra muito grande", considera o antigo presidente do emblema verde e branco.

Depois de um jejum de quase 20 anos sem títulos de campeão nacional, o Sporting venceu toda a concorrência no ano de 2021, mas em 2022 já não conseguiu repetir a façanha.