Portugal
"O Sporting é um clube enorme. Os clubes grandes vivem de títulos", diz Beto
2021-04-16 13:20:00
Ex-capitão espera que campeonato não escape das garras leoninas

Beto Severo, antigo capitão do Sporting e ex-diretor do conjunto verde e branco, nem quer imaginar um cenário em que o título de campeão nacional possa escapar das garras do leão, que chegou a ter dois dígitos de vantagem na frente do campeonato para a restante concorrência. O antigo central lembra que a caminhada vai longa mas ainda não terminou e alerta para alguns perigos que podem surgir, embora se mostre confiante que os pupilos de Rúben Amorim possam ultrapassar os obstáculos.

"Isto é uma maratona e faltam ainda alguns quilómetros para chegar à meta. O Sporting está em primeiro, tem alguma vantagem e acredito que vá continuar a lutar para estar na mesma posição, que é em primeiro", destacou Beto Severo, confiante de que o título não escapará do Sporting, até porque os adeptos precisam de festejar um título que há quase 20 anos não mora entre as paredes do Estádio de Alvalade, em Lisboa.

"O Sporting é um clube enorme. Os clubes grandes vivem de títulos e este título já lhe escapa há bastante tempo", disse Beto Severo, certo de que "os adeptos merecem muito este título" mas não só. "Os jogadores merecem e acredito que tudo farão para alcançá-lo", vaticinou Beto Severo, esperando que o leão não falhe até final da temporada. "Agora, faltam ainda alguns jogos e com alguma dificuldades. É pensar jogo a jogo e tentar chegar ao fim em primeiro e dar a alegria aos adeptos deste título que já foge há algum tempo", disse Beto, em declarações na TSF.

Por sua vez, em entrevista na Renascença, Beto Severo falou da ausência de Rúben Amorim do banco dos suplentes, uma vez que o técnico cumpre castigo aplicado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. "É sempre mau não ter o treinador no banco", referiu Beto Severo. Apesar disso, o ex-diretor dos leões concorda que a suspensão do treinador do será poderá funcionar como algo de positivo para unir o emblema verde e branco, dando "mais uma fonte de união para o grupo de trabalho".

Internacional português por 31 ocasiões, Beto Severo apontou dois golos ao serviço da equipa das quinas mas foi, sobretudo, com o leão ao peito que o ex-central se destacou. Beto Severo representou o Sporting entre os anos de 1990 e 2005, estando presente nos dois últimos títulos de campeão nacional alcançados pelos leões. Recentemente, Beto percetenceu à estrutura verde e branca, nas funções de 'team manager', que deixou de desempenhar nesta temporada. Apesar de não pertencer à estrutura, o antigo capitão do Sporting continua a torcer por fora para o sucesso do emblema lisboeta que ambiciona conquistar o campeonato, depois de já ter vencido a Taça da Liga nesta temporada, em Leiria, depois de derrotar o SC Braga.