Portugal
"O Sporting é o clube da correção e tem comportamentos que são um lixo"
2024-03-06 10:40:00
"O Matheus Reis agrediu uma criança", lamenta diretor de conteúdos do FC Porto Diogo Faria

O sportinguista Matheus Reis vai responder em tribunal pela conduta que teve no Estádio do Dragão contra um apanha-bolas do FC Porto. O caso remonta a um clássico jogado em agosto de 2022, que os dragões venceram. Entende o Ministério Público que há indícios de ofensa à integridade física.

De acordo com o despacho, citado pelo Porto Canal, o jogador leonino embateu contra o apanha-bolas "propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo".

Diogo Faria diz que Sporting é tido como o clube da "correção" e tem atitudes de "lixo"

O caso foi comentado na emissão da estação nortenha de televisão, onde Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, não poupou nas críticas ao defesa verde e branco.

"O Matheus Reis agrediu uma criança", começou por referir o diretor de conteúdos do FC Porto, lembrando que "o Sporting, em geral, é sempre apresentado pela comunicação social como o clube da integridade, da correção, são todos muito corretos e depois têm comportamentos que são um lixo, que é o que isto foi".

"Eu tenho tolerância quando os jogadores se pegam entre eles, no calor do momento. Pronto. Agora agredir uma criança é uma coisa inqualificável. Foi isso que fez o Matheus Reis", lamentou Diogo Faria.

A respeito deste caso, que conhece desenvolvimentos na Justiça, importa realçar que a Justiça desportiva tinha já arquivado, tendo por base o árbitro não viu o lance em toda a sua extensão. E Diogo Faria criticou o arquivamente deste caso por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"Fez de conta que isto não aconteceu. A Justiça desportiva arquivou uma coisa destas. Deveria ser a primeira a atuar rápido, em força, as imagens são inequívocas. Não é preciso testemunha ou perícias médicas."

O diretor de conteúdos do FC Porto sublinha que não acredita que o jogador do Sporting perante as imagens "se safe". "Basta olhar e percebe-se o que aconteceu. A Justiça civil está a atuar. A Justiça da República".

No jogo para o campeonato, em agosto de 2022, recorde-se, na sequência de um lançamento de linha na lateral, Matheus Reis pegou na bola e embateu com a cabeça no corpo do jovem apanha-bolas.

O caso seguiu com queixa na Justiça, que agora viu o Ministério Público deduzir uma acusação contra o jogador do Sporting Matheus Reis. O jogador brasileiro está em Alvalade há algumas épocas e nesta temporada já se viu envolvido numa polémica durante um jogo.