Portugal
"O Sporting é mais ou menos como se fosse uma bebedeira"
2022-12-27 10:55:00
"Varandas está a cumprir de uma forma muito assertiva a sua função", refere antigo presidente do Sporting Soares Franco

Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, está satisfeito com o atual rumo que a direção liderada por Frederico Varandas tem dado ao Sporting e espera que o médico e militar tenha força para continuar no cargo, até porque gerir um emblema como o de Alvalade não é tarefa fácil, como salienta Filipe Soares Franco.

"O Sporting é mais ou menos como se fosse uma bebedeira", começou por destacar Filipe Soares Franco, explicando-se em seguida. "Quando estamos em funções e estamos dedicados a ela, não notamos o cansaço por que, sendo presidente de um clube com a dimensão do Sporting é praticamente trabalhar 360 dias por ano".

Por outro lado, Filipe Soares Franco salientou também que existem apenas cinco dias em que um presidente do Sporting não trabalha para o clube de Alvalade.

"Na véspera e dia de Natal, véspera e dia de Ano Novo e no nosso aniversário. No resto, não há sossego", confirmou o antigo presidente dos leões.

Em declarações no jornal A Bola, Filipe Soares Franco deixou vários elogios para a atual administração verde e branca liderada por Frederico Varandas, figura sobre a qual o antigo presidente vê sobre vários elogios, que se prolongam para o atual elenco diretivo.

"Bruno de Carvalho ia destruindo praticamente o Sporting"

Filipe Soares Franco mostra-se satisfeito pelo trabalho que a equipa diretiva liderada por Frederico Varandas tem vindo a fazer, sobretudo por terem assumido o clube no pós-Bruno de Carvalho.

De resto, Filipe Soares Franco não tem dúvidas em estabelecer a frase e diz mesmo que cabe à direção liderada por Bruno de Carvalho o 'título' da direção que "ia destruindo praticamente o Sporting".

O antigo presidente verde e branco fala num período delicado que é, nas suas palavras, "tenebroso". Ainda assim, Filipe Soares Franco acredita que esses momentos fazem parte do passado e prefere olhar agora para aquilo que vem sendo feito por Frederico Varandas e seus colegas de direção no Sporting.

Soares Franco diz que Frederico Varandas "herdou o Sporting verdadeiramente destruído". "E demorou algum tempo a criar as bases sólidas do seu projeto. Hoje em dia penso que está a cumprir de uma forma muito assertiva a sua função e está a dar os passos certos que o Sporting teria de dar para se desenvolver de forma sustentada. Isso significa não só que ele é bom, como tem uma equipa muito boa", comentou Filipe Soares Franco.

O homem que liderou o Sporting entre 2005 e 2009 deixou ainda um desejo para a vida do clube de Alvalade. Filipe Soares Franco espera que Frederico Varandas não termine a sua ligação à presidência dos leões no final do atual mandato.

"Tenho esperança que ainda faça mais um mandato, não sei se o fará ou não, sei que já disse publicamente que não quer passar a vida no Sporting", apelou Filipe Soares Franco.