A época já terminou mas, em Alvalade, ainda prosseguem as críticas relativamente à arbitragem da final da Taça de Portugal diante do FC Porto. Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, deixou reparos a Fábio Veríssimo e ao VAR da final da Prova Rainha, que os portistas venceram diante dos leões.
Além das críticas à arbitragem, Tito Arantes Fontes não deixou sem resposta Otávio. O internacional português, que alinha na Arábia Saudita, ficou radiante com a vitória do ex-clube. E nas redes sociais aproveitou para mandar um recado a Frederico Varandas, que tinha pedido aos sportinguistas para "rebentarem" o FC Porto na final.
Agora, Tito Arantes Fontes deixa uma resposta ao antigo médio do FC Porto, uma vez que o tema foi dominando o universo azul e branco após o apito final. "Há um moço lá na Arábia que malevolamente disse que 'rebentámos'. Tens razão, Otávio. Rebentámos e rebentamos mesmo de orgulho! O Sporting é campeão! E tu o que és?", perguntou Tito Arantes Fontes, deixando reparos ao trabalho da equipa de arbitragem.
"O Sporting é campeão. E tudo o que és, Otávio?", pergunta Arantes Fontes
"Mais uma para os anais do futebol português. Fábio Veríssimo mostrou que não aprendeu nada com o infeliz 'episódio Palhinha' de há uns anos", referiu Tito Arantes Fontes, lembrando que, nessa altura, "fez asneira em campo e, depois, era tão patente o erro que tinha cometido, que lá teve de envergonhadamente 'dar o dito por não dito'".
Se nessa altura essa situação foi resolvida no Sporting "graças ao engenho e saber do seu corpo de advogados", e João Palhinha não cumpriu o castigo automático após ver o quinto amarelo na I Liga, desta vez, o leão não conseguiu levar a sua adiante e acabou por perder o jogo.
"Agora Fábio [Veríssimo] conseguiu a proeza de assinalar dois penáltis contra o Sporting, só tendo subsistido um no 'exame' do VAR. Contudo, em lances na área do FC Porto, Fábio [Veríssimo] (e o VAR) não viu mesmo nada… sucederam-se vários", salientou Tito Arantes Fontes, em declarações no jornal oficial do Sporting.
"Foi mão evidente", diz ex-presidente do Grupo Stromp
"Nos últimos dez minutos do prolongamento foi então um 'regabofe'", frisou o antigo presidente do Grupo Stromp, mencionando um lance, aos 110 minutos do prolongamento.
"Foi a mão evidente de Otávio, que vai claramente à procura da bola (e não – como andaram para aí a escrever uns ditos 'especialistas' − o braço não está encostado ao corpo, em posição natural, muito pelo contrário", observou Tito Arantes Fontes.
Para este antigo presidente do organismo consultivo dos leões, aos 117 minutos, o Sporting voltou a ter razões de queixa. "Foi o monumental e evidente empurrão com duas mãos ao Diomande no lado esquerdo da grande área! Fábio [Veríssimo] nada assinalou", lamentou Tito Arantes Fontes.
Perante esta arbitragem, o sportinguista deixou um apelo através dos canais oficiais do leão. "Fábio, faz-nos um favor, volta, mas é, para Peniche e vê se não sais mesmo de lá".