Portugal
“Sporting anunciou a intenção de cometer um crime público"
2021-01-18 20:50:00
Francisco J. Marques revela que FC Porto comunicou situação de Nuno Mendes e Sporar à Liga e à DGS

Francisco J. Marques reagiu esta segunda-feira à notícia de que o Sporting poderá contar com Nuno Mendes e Sporar no encontro de amanhã, em Leiria, nas meias-finais da Taça da Liga. 

Através das redes sociais, o diretor de comunicação dos azuis e brancos escreve mesmo que os leões “anunciaram a intenção de cometer um crime público”. 

“No dia em que as autoridades apertaram as medidas para a contenção da pandemia, o Sporting anunciou a intenção de cometer um crime público. Os jogadores Nuno Mendes e Sporar testaram positivo há quatro dias, mas o Sporting diz que estão em condições de defrontarem o FC Porto”, pode ler-se. 

Lembrando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Francisco J. Marques explica que “mesmo nos casos assintomáticos” existe a obrigatoriedade de “dez dias de isolamento após teste positivo”. “Tudo o que fuja a isto é um crime público numa altura de crescimento exponencial de casos e de mortes é inaceitável”.

“É extraordinário e terrível que um clube com as responsabilidades do Sporting se deixe seduzir pela miragem da vitória a qualquer preço para tentar atropelar a lei e ser um péssimo exemplo para a população. A estupidez, mesmo quando assintomática, é muito perigosa”, continuou. 

A terminar, Francisco J. Marques revela que o “FC Porto comunicou a situação à Liga e à DGS e espera que as autoridades façam cumprir a lei, sob pena de ter de repensar a participação na competição, para defesa de todos os intervenientes”.

Esta segunda-feira, recorde-se, o médico do Sporting admitiu um erro na testagem dos dois jogadores, depois de Nuno Mendes e Sporar terem testado positivo à covid-19 na passada quarta-feira e, por isso, terem falhado o duelo com o Rio Ave.

"Em virtude da dissonância entre os testes realizados internamente e os testes de PCR, foram realizados mais dois testes PCR noutros dois laboratórios distintos" e foi aí que o Sporting confirmou o erro após novos testes aos jogadores.

"Ambos os resultados foram negativos, pelo que pode concluir-se, em concordância com o facto de os atletas terem estado sempre assintomáticos e após um rastreio que não detetou um foco de contágio, que os resultados que antecederam a partida da 14.ª jornada com o Rio Ave foram falsos positivos", afirmou João Pedro Araújo. 

O Sporting-FC Porto joga-se nesta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a contar para a meia-final da Taça da Liga.