A atitude de Sérgio Conceição em Aveiro ao recusar deixar o relvado, após a ordem de expulsão, sem que o árbitro Luís Godinho se fosse justificar ao banco de suplentes do FC Porto continua a dar que falar e Jorge Castelo, professor do curso de treinadores, diz que conhece o técnico portista, já lhe deu formações e nota que, nesta altura, este já estará "triste" por conta daquilo que fez. Só que Sérgio Conceição está a combater situações externamente mas também dentro do FC Porto e, por isso, perde o controlo.
"Fora do futebol o Sérgio Conceição é de uma simpatia absolutamente extraordinária. Vocês não imaginam", começou por contar Jorge Castelo, em declarações no canal A Bola TV, onde apontou para divisões internas no FC Porto. "O Sérgio Conceição está numa luta interna há muito tempo porque ele tem muitos detratores lá dentro. Muitas pessoas que não gostam dele lá dentro", afirmou Jorge Castelo, certo de que são pessoas que mesmo nas derrotas portistas acabam por ficar "contentes".
"São pessoas que ficam contentes quando se ganha e ficam contentes quando se perde. Só que a expressão facial é que é diferente", assegurou Jorge Castelo, confiando que o treinador da equipa principal está a lutar "contra moinhos e ventos".
"Não sei se ele vive 24 horas dentro do FC Porto, mas ele está a lutar sempre contra moinhos e ventos", admitiu Jorge Castelo, certo de que o técnico já se terá arrependido nesta altura.
"O Sérgio Conceição neste momento está triste mas fez e isso não é bom exemplo", salientou ainda Jorge Castelo, percebendo que Roger Schmidt tenha recusado comentar o caso quando foi questionado pela imprensa, após a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira.
"O Roger Schmidt fez a mesma coisa mas levou cinco jogos e pediu desculpa e só cumpriu três e por isso fugiu à questão", referiu Jorge Castelo sobre um tema que tem dominado a atualidade desportiva, em Portugal, nos últimos dias.
Sérgio Conceição, recorde-se, foi expulso no clássico contra o Benfica por palavras dirigidas à equipa de arbitragem. Contudo, o treinador do FC Porto demorou até sair do banco de suplentes, aceitando a decisão do árbitro Luís Godinho.
Entre o momento em que lhe foi mostrado o cartão vermelho e Sérgio Conceição deixou o banco passaram alguns momentos de incerteza.
Rafa Silva tentou convencer o técnico a deixar o banco, Iván Marcano, na altura capitão portista, também o fez mas Conceição só saiu mesmo depois que Luís Godinho foi ao banco falar com o treinador portista.