Portugal
"O Sérgio pediu Soares Dias, agora tem. Isto levanta suspeitas a toda a gente"
Redação
2021-03-02 10:55:00
Técnico dos dragões tinha referido que Soares Dias deveria ter apitado clássico contra Sporting

Sérgio Conceição lamentou no final do último clássico que Artur Soares Dias tenha ficado no VAR e não tivesse apitado, no campo, o embate entre FC Porto e Sporting. Alguns dias depois, o Conselho de Arbitragem tornou pública a nomeação do juiz portuense para apitar o jogo entre FC Porto e SC Braga da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

"O Sérgio Conceição pediu publicamente para ser apitado pelo Soares Dias e o Fontelas [Gomes] acha que o que é razoável é mandar o Soares Dias. É o que eu digo, o homem não é bom da cabeça", reagiu o antigo vice-presidente do Benfica Braz Frade.

Para o ex-dirigente encarnado, esta nomeação poderá ser uma 'batata quente' que queimará nas mãos de alguém. "Isto não é bom para o FC Porto, não é bom para o Soares Dias, nem para o Fontelas Gomes que tem os fusíveis que por vezes apagam. Isto levanta suspeitas para toda a gente. Como é possível a FPF permitir? É absolutamente inacreditável", comentou Braz Frade.

"O Sérgio pediu, agora tem. Imaginem que o pobre do Soares Dias tem uma decisão de dúvida e decide a favor do FC Porto?", interrogou Braz Frade, ex-dirigente encarnado, insistindo no tom crítico em relação a esta nomeação, mas deixando claro que não vê interferência de qualquer forma do FC Porto nesta nomeação.

Porém, nota que depois de Sérgio Conceição ter dito o que disse acabar por mandar Soares Dias para o Estádio do Dragão poderá não abonar a favor da FPF.

"Então agora um treinador pede um árbitro e o árbitro vai?", questionou, criticando o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. "Fontelas Gomes, que tem mais conflitos de interesses do que a Torre Eifel tem de altura, como é que é possível ainda estar naquele lugar?", questionou na CMTV.

Artur Soares Dias vai dirigir o FC Porto-SC Braga, partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se disputa no Estádio do Dragão, na próxima quarta-feira, a partir das 20h15.  

Rui Licínio e Bruno Rodrigues serão os assistentes, enquanto Rui Costa foi nomeado para quarto árbitro. No VAR estará João Pinheiro, que esteve no clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto e SC Braga discutem uma vaga na final, depois de um empate a um golo, na primeira mão da meia-final. O vencedor irá defrontar, na final, o vencedor da eliminatória entre Benfica e Estoril, sendo que, na primeira mão, os encarnados venceram fora por 3-1.