Portugal
"O Sérgio falou no calor do jogo, de cabeça quente. Ficou tudo esclarecido"
2021-03-04 12:40:00
"São coisas do futebol que estão ultrapassadas", assegura Alan, diretor do SC Braga

Alan Osório, antigo jogador do SC Braga e atual diretor do emblema bracarense, mostra-se satisfeito com o apuramento minhoto para a final da Taça de Portugal, após triunfo no Estádio do Dragão por 3-2 sobre o FC Porto, destacando ainda que as palavras de Conceição, após a primeira mão, em Braga, ficaram ultrapassadas.

A vitória do SC Braga ocorreu semanas depois de Sérgio Conceição, no calor do momento, no final da partida de Braga, na primeira mão, ter dito a Carlos Carvalhal que se o jogo de então tivesse terminado com 11 portistas contra 11 minhotos tinha goleado.

"Onze contra onze levavas cinco ou seis", disse Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, em Braga, que terminou empatada a uma bola, em declarações captadas pela TVI.

Na segunda mão, no Estádio do Dragão, o emblema bracarense superiorizou-se por 3-2, chegando mesmo a estar a vencer, a dado momento, por 3-0. Alan diz que as palavras de Sérgio Conceição estão ultrapassadas e "fazem parte" do futebol.

"O Sérgio falou no calor do jogo. Depois já disse que o SC Braga é a equipa que melhor joga com bola. Foi de cabeça quente e, às vezes, dizem-se coisas... Mas depois ficou tudo esclarecido. Eu sei que o Sérgio não pensaria isso mas falou. São coisas do futebol que estão ultrapassadas", assegurou Alan.

Em declarações na Antena 1, o ex-capitão bracarense disse que a formação arsenalista vai agora focar-se na luta do campeonato para tentar manter, pelo menos, a segunda posição e quem sabe apanhar e ultrapassar o Sporting, que tem mais nove pontos que os bracarenses.

O campeonato é por isso a meta que se abre no horizonte minhoto mais próximo com a Taça de Portugal a ficar para o mês de maio, altura em que se irá jogar a final no Estádio do Jamor.

O SC Braga garantiu a qualificação para a final da Taça de Portugal de futebol, depois de vencer o FC Porto, por 3-2, em partida da segunda mão das meias-finais, em que os minhotos tiveram uma entrada demolidora.

Depois do empate (1-1) no jogo prévio, em Braga, os arsenalistas praticamente resolveram a eliminatória na meia hora inicial deste desafio, com os golos de Abel Ruiz (9 e 14 minutos) e Lucas Piazón (28) a que o FC Porto ainda respondeu, mas de forma insuficiente, com os tentos de Otávio (30) e Marega (75).