Portugal
"O Sérgio e o FC Porto não podem estar apreensivos". Vítor Bruno ao leme
2021-04-30 16:50:00
Pai do adjunto e Inácio tranquilizam portistas quando às capacidades do 'braço direito' de Conceição

Vítor Bruno irá comandar a equipa do FC Porto nos próximos jogos, em virtude do castigo aplicado a Sérgio Conceição, que está suspenso durante 21 dias e só voltará ao banco do FC Porto na última jornada, salvo se, entretanto, o recurso dos azuis e brancos inverter a decisão tomada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Vítor Manuel, pai de Vítor Bruno, tranquiliza os portistas e assegura que, na qualidade de treinador, olha para o filho e vê nele qualidades para assumir 'o barco' enquanto Conceição estiver ausente.

"Entre ele e o Sérgio há uma comunhão de sentimentos, de opiniões. O [Vítor] Bruno vai apanhar uma situação que já viveu. Infelizmente, o Sérgio foi castigado. Se está preparado? Tem que estar preparado", disse Vítor Manuel, realçando que os dois trabalham juntos há 10 anos e, por isso, o adjunto já sabe aquilo que Sérgio Conceição quer dos encontros. "Conhece bem as ideias do Sérgio, estão perfeitamente identificados. O jogo está preparado, estão ligados pela comunicação áudio".

Em declarações na TSF, Vítor Manuel salientou ainda que o treinador do FC Porto lhe tem transmitido a ideia de que confia no filho. "O Sérgio tem uma confiança ilimitada no [Vítor] Bruno", salientou o treinador, numa opinião que é acompanhada por Augusto Inácio.

O ex-jogador dos dragões alinha pela mesma ideia e diz que os adeptos do FC Porto podem estar sossegados em relação ao facto de Vítor Bruno assumir o comando da equipa desde o banco nesta ponta final.

"O Sérgio e o FC Porto não podem estar apreensivos, porque está ali um homem que sabe o que tem de fazer", referiu Augusto Inácio, ouvido pelo jornal O Jogo, e salientando que Vítor Bruno é "o braço direito" de Sérgio Conceição.

Augusto Inácio, que já trabalhou com Vítor Bruno, antecipa uma carreira de sucesso ao atual número 2 na estrutura técnica do FC Porto, logo atrás de Sérgio Conceição.

"Vai ser um grande treinador", vaticina Augusto Inácio, esperando que Vítor Bruno consida dar 'conta do recado' nas partidas em que assumir a responsabilidade de comandar o FC Porto.

Ao que tudo indica, Sérgio Conceição deverá falhar todos os jogos do FC Porto até final, com exceção da última jornada. O técnico foi expulso na partida de Moreira de Cónegos por Hugo Miguel já depois do apito final, numa altura em que se gerou uma confusão no terreno de jogo.

Os portistas têm revelado queixas em relação ao trabalho das equipas de arbitragem, com destaque para a posição assumida por Pinto da Costa que, durante a semana, foi ao Porto Canal dar voz à indignação azul e branca.