Portugal
"O Sérgio Conceição quer mimo. Eu defendo o regresso do Lopetegui"
2021-05-25 14:40:00
Ex-vice do Benfica ironiza com indefinição sobre quem orientará dragões na próxima época

A permanência de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto na próxima temporada não é uma garantia, até porque o treinador está em final de contrato e ainda não foi confirmada a oficialização de nada; nem de uma renovação nem da efetiva saída de Conceição do FC Porto, clube que serve há quatro épocas e no qual conquistou vários títulos, devolvendo o clube à rota dos triunfos, coisa que, antes da sua chegada, não vinha acontecendo. 

O nome de Sérgio Conceição foi colocado nos últimos dias na rota da Serie A, local onde Sérgio Conceição é reputado, até pela recente eliminação que conseguiu pelo FC Porto perante a Juventus, na Liga dos Campeões. Depois, Conceição enquanto jogador alinhou no Calcio, pelo que domina a lingua transalpina e conhece a realidade daquele futebol. Só que, na Invicta, Pinto da Costa continua a tentar convencer o técnico a renovar contrato, até porque não negou, em várias declarações públicas, que espera contar com o treinador por muitos anos.

João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, entende que Sérgio Conceição está com este impasse pois quer "mimo" e os portistas terão de dá-lo ao técnico.

"Ele quer mais mimo mas o mimo tem que ser dado pelo FC Porto", destacou Braz Frade, certo de que "Sérgio Conceição quer mimo mas é difícil dar mimo a quem monta arruaça em quase todos os jogos".

Em jeito irónico, o antigo dirigente do Benfica disse na CMTV que, se Sérgio Conceição sair do FC Porto, Pinto da Costa deveria tentar contratar Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto.

"Tenho uma sugestão para fazer ao FC Porto. Defendo o regresso do Lopetegui", referiu Braz Frade, entre sorrisos, sobretudo pois na ótica encarnada a passagem de Lopetegui pelo Dragão deu frutos aos encarnados, que continuaram, nessa altura, a dominar o campeonato.

Braz Frade realçou ainda que "a profissão de treinador é uma profissão de desgaste rápido" e entende que Sérgio Conceição pense em deixar o FC Porto para procurar novos horizontes, realçando que foi colecionando algumas polémicas durante a passagem pelos dragões.

Mais adiante no programa, ao comentar as incidências da final da Taça de Portugal entre Benfica e SC Braga, que terminou com uma confusão junto à linha lateral e com jogadores expulsos, Braz Frade diz que o Benfica montou uma "arruaça" e lembrou Sérgio Conceição.

"É uma tristeza. O Benfica só monta uma arruaça uma vez por ano. O Sérgio Conceição é em todos os jogos", disse, em jeito sarcástico o antigo dirigente do Benfica.