Portugal
"O Sérgio Conceição é um exemplo", admite Pepe
2020-12-02 14:50:00
Central explica quais os desafios que tem enquanto capitão do FC Porto

Convidado da edição de 2020 da Web Summit, Pepe explicou que olha para Sérgio Conceição e vê no atual treinador do FC Porto um "exemplo" para continuar a lutar pelo emblema do dragão.

"É um exemplo para mim. Compartilho da ideia do Sérgio Conceição que é o trabalho. Tento trabalhar, ter rigor, paixão e muita dedicação em cada exercício", explicou Pepe, destacando quais os desafios que o clube lhe coloca enquanto líder do balneário.

"O verdadeiro desafio do capitão é tentar que os colegas comprem a ideia do clube e do treinador", referiu Pepe, dizendo que é necessário "fazer com que 25 jogadores tenham o objetivo de ganhar sempre e ajudar os que estão em campo".

"Esse é o grande desafio do capitão", salientou o internacional português, explicando como é que a equipa procurou manter o foco mesmo em tempo de pandemia.

"Mesmo confinados, fazíamos videoconferências e cada um dava a sua opinião e era bem aceite. Isso fez com que tivéssemos outra visão do futebol naquele momento".

Pepe referiu ainda que o contexto pandémico acabou por levar a que existisse "mais companheirismo" ainda por cima em partidas sem adeptos nas bancadas e voltou a elogiar Conceição.

"Os exercícios com o nosso 'mister' não são fáceis, ele é muito duro", disse Pepe, que recentemente renovou contrato com os azuis e brancos mas espera que não tenha sido a última renovação.

"Espero que não tenha sido o último contrato [risos]. Tenho de agradecer à parte médica, ao Sérgio Conceição. Muita gente só vê o trabalho dentro de campo mas, hoje, o futebol não é só 90 minutos. Há ginásios, a alimentação e tudo que ajuda os jogadores. Temos a responsabilidade dos 90 minutos mas também o rigor que está atrás", contou Pepe, numa palestra a que a Renascença teve acesso.

O defesa central dos dragões é a voz de comando no plantel azul e branco, ele que renovou contrato com o FC Porto até final da temporada de 2022/23.

Nascido no Brasil há 37 anos, Pepe regressou a meio da temporada 2018/19 aos dragões, depois de uma primeira passagem, entre 2004/05 e 2006/07, vindo do Marítimo, o seu primeiro clube na Europa.

Tags: