Portugal
"O Schmidt não tem teses de norte contra o sul e não se atira aos árbitros"
2024-04-16 13:50:00
"O Sporting foi uma equipa consistente, equilibrada e boa este ano", refere conhecido benfiquista Nuno Magalhães

Roger Schmidt tem noção da vantagem que o Sporting tem para ganhar o título. Por isso, o técnico alemão não negou que ainda acalenta a esperança de revalidar o título, mas sabe que o Sporting tem tudo nas suas mãos para fazer a festa.

"Não está nas nossas mãos. Seria mais fácil se ao ganharmos os nossos jogos pudéssemos ser campeões, mas já não depende de nós", disse Roger Schmidt, em conferência de imprensa. E Nuno Magalhães, conhecido adepto e sócio do Benfica e ex-deputado na Assembleia da República, elogia a forma frontal do germânico falar.

"Schmidt não tem teses norte contra sul e não se atira aos árbitros"

"O Roger Schmidt não tem teses de norte contra o sul, não se atira aos árbitros, não diz que foi por causa de um lance qualquer, num jogo qualquer que o Benfica não é campeão. Diz a verdade", vincou Nuno Magalhães.

Assim, o ex-deputado referiu ainda que "não se pode tirar o mérito a quem tem". "O Sporting foi uma equipa consistente, equilibrada e boa este ano", afiançou o benfiquista, em declarações na Sport TV, satisfeito com a comunicação feita a este propósito pelo treinador das águias.

"Ainda acreditamos, mas se no final eles vencerem todos os jogos e forem campeões é porque mereceram. Caso contrário, lá estaremos nós"

Roger Schmidt destacou que, apesar de tudo, o Benfica tem de acreditar que ainda pode chegar ao título. Mesmo que o treinador reconheça que não será fácil lá chegar.

"Se eles vencerem todos os jogos e forem campeões é porque mereceram"

"De qualquer forma, temos de acreditar e vencer os nossos jogos", destacou Roger Schmidt, ciente de que o Benfica terá de manter a "pressão" sobre o Sporting.

"Daremos tudo para ganhar os próximos jogos. Ainda acreditamos, mas se no final eles vencerem todos os jogos e forem campeões é porque mereceram. Caso contrário, lá estaremos nós", resumiu o treinador do Benfica. 

O Sporting aponta à reta final do campeonato com vários pontos de vantagem sobre o Benfica. Apesar de ter um calendário mais complicado, na teoria, o leão avança para esta fase na certeza de que é a única equipa a depender apenas de si.

O Sporting procura alcançar o título com Rúben Amorim, treinador que tem sido muito elogiado em Alvalade. O ambiente no clube é já de entusiasmo e há adeptos em "modo alarilolé".

Contudo, o técnico leonino Rúben Amorim tem procurado colocar um travão na euforia em tons de verde e branco.