Portugal
"O Schmidt não se lembrou de quando o Benfica fez zero pontos na Champions"
2023-03-27 09:45:00
"A 300 quilómetros, o Schmidt pode ver taças no museu como o Real Madrid e o Barcelona", aconselha ex-jogador portista

Roger Schmidt está maravilhado com os primeiros tempos em Lisboa e mostra-se encantado com o Benfica. O treinador alemão diz-se feliz na capital portuguesa e radiante com o momento que atravessa num clube com a dimensão das águias, comparando-as a outros tubarões europeus.

"Como amante de futebol, se falarmos de grandes clubes, o Benfica é um deles. Está ao mesmo nível do Real Madrid, do Barcelona… é o expoente máximo do futebol. Historicamente e em termos de dimensão é muito especial", afirmou Roger Schmidt, em declarações ao Benfica Play, indicando que o Benfica "é um clube em que as pessoas poupam dinheiro todos os meses para poder ir ao estádio".

"É um clube que tem de vender jogadores para poder funcionar. É um clube com 20 modalidades diferentes que toda a gente acompanha com paixão. O Benfica sente-se ao fim de um tempo", relatou o treinador do Benfica, em palavras que já mereceram interpretação por parte de Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto.

O ex-futebolista dos dragões lamenta que o treinador do Benfica se tenha esquecido de mencionar a temporada em que o Benfica não somou qualquer ponto na Liga dos Campeões.

"Ele deve-se ter esquecido daquela altura em que o Benfica fez zero pontos. Essa época não viu. Não se lembrou dessa época. Passou-lhe um bocadinho ali ao lado", comentou Amaral, em declarações na CMTV, observando que o Benfica teve uma semana "em cheio" para o ego benfiquista na paragem para os trabalhos das seleções.

"Lá, sim, tem taças como o Real Madrid e o Barcelona"

"Foi uma semana em cheio para o Benfica em relação ao ego. Foi Grimaldo, foi o Otamendi, foi o Roger Schmidt, o Aursnes, tudo a colocar em parâmetros extraordinários. Em cheio", cometou ainda o ex-jogador portista, aconselhando Roger Schmidt a visitar o museu do FC Porto para ver taças semelhantes às que se podem ver nos museus do Real Madrid e do Barcelona, por exemplo.

"Ao nível do Real Madrid e Barcelona eu convido-o, a 300 quilómetros, a ir ver o museu do FC Porto. Lá, sim, tem taças como o Real Madrid e o Barcelona têm. Campeões mundiais, Ligas Europa, Taça UEFA, são só 300 quilómetros", disse, continuando.

"Convido o Roger Schmidt a visitar o museu do FC Porto", desafiou, sustentando ainda que não são apenas os adeptos do Benfica que se organizam financeiramente para acompanhar sempre o clube e as suas diferentes modalidades.

"Tanto o Sporting como o FC Porto também são clubes ecléticos, têm diversas modalidades com diversos títulos", concluiu a este respeito o ex-jogador dos azuis e brancos.