A pré-época do Sporting tem sido marcada por sucesso no que toca aos resultados e cresce a confiança entre adeptos leoninos, enquanto que, do outro lado da Segunda Circular, dois desaires nos últimos duelos de pré-época, fizeram crescer as dúvidas entre os adeptos dos campeões nacionais. Também o FC Porto não tem somado sucessos nas últimas partidas, levando mesmo algumas figuras do universo azul e branco a ironizar com o sucesso dos leões. "O Sporting já leva quatro pontos de avanço no campeonato", disse um ex-capitão portista.
Agora é a vez de Diamantino Miranda, antigo capitão do clube da Luz, que comenta, em jeito sarcástico, o momento dos chamados três grandes, realçando que os benfiquistas estão a passar as noites em claro e sem conseguir dormir com o rendimento das águias por comparação com o Sporting.
"Conheci há muito tempo um casal que é alemão e que vivia perto do [Roger] Schmidt e telefonaram-me preocupadíssimos porque o Schmidt a seguir à derrota com o Burnley dormiu muito pouco", começou por destacar, acrescentando.
"Depois de ver o FC Porto jogar acho que só dormiu uma hora e depois de ver o Sporting e perder com o Feyenoord foi à farmácia buscar uma caixa de ansiolíticos porque não consegue dormir", assinalou, em jeito irónico.
Diamantino Miranda disse ainda que Roger Schmidt "está preocupadíssimo". "Está ele e estão os benfiquistas que também deixaram de dormir", indicou o antigo futebolista português.
"Problema do Benfica reside numa necessidade de um Palhinha qualquer"
Em todo o caso, Diamantino Miranda concordou que o Benfica tem coisas para alinhar tendo em vista a entrada oficial da temporada, em Aveiro, diante do FC Porto, em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.
"Há muita coisa a corrigir", manifestou Diamantino Miranda, identificando o "problema" dos campeões nacionais, pelo menos de acordo com a sua visão de jogo.
"Na minha opinião, o problema do Benfica não reside naquilo que não fez com o Burnley e com o Feyenoord. Na minha opinião, o problema do Benfica reside numa necessidade de um Palhinha qualquer ou de um Uribe qualquer ou de um Ugarte qualquer", disse o ex-jogador.
"A equipa ficaria mais completa com um jogador dessas características", completou Diamantino Miranda, na CMTV, depois de salientar que o Benfica precisa de um jogador semelhante a Fejsa, sérvio que há várias épocas atrás era figura do meio-campo sempre que estava em condições físicas ideais para jogar.