Roger Schmidt tem tomado algumas decisões que estão a deixar dúvidas entre figuras do futebol, algumas delas com passado na Luz, como é o caso de António Carraça, ex-diretor geral do Benfica, que não percebe como é que o treinador alemão ainda está nesta fase com dúvidas para montar o onze titular.
"O treinador do Benfica conta com o Neres ou não conta com o Neres?", pergunta António Carraça, salientando que Roger Schmidt não deverá estar propriamente à espera que Ángel Di María faça "50 jogos" na temporada com "90 minutos" em cada um deles. "O treinador do Benfica está à espera que o Di María faça 50 jogos de 90 minutos?", questionou ainda o ex-dirigente encarnado, deixando a resposta de seguida.
"Eu acho que não. Não pode estar à espera que o Di María faça 50 jogos de 90 minutos", disse António Carraça, em declarações no Canal 11, certo de que estas "são essas questões que influenciam o rendimento da equipa".
Por outro lado, António Carraça destaca também que é preciso que Roger Schmidt determine quem é o guarda-redes titular do Benfica para que a formação encarnada encontre segurança defensiva.
"A questão do guarda-redes é importante ser definida para ganhar claridade, solidez. Quem é o guarda-redes titular? É o Samuel Soares, o Trubin ou o Vlachodimos? Seja quem for. Ele tem de definir isso", avisou António Carraça.
Na última temporada, o Benfica foi obrigado a disputar as pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e cedo Roger Schmidt e a sua equipa técnica definiram o seu onze titular, ficando-se, logo, a perceber alguns jogadores que iriam somar minutos minutos.
No painel do programa onde António Carraça falava abordou-se, por exemplo, a forma como Enzo Fernández chegou e 'pegou de estaca', mas também jogadores como João Mário ou Gonçalo Ramos, que passaram a ser figuras do onze titular encarnado.
Sem Gri, Gonçalo, Enzo e Ody
Porém, nesta temporada, Roger Schmidt ainda está a testar soluções para o onze titular, sendo que o Benfica perdeu Álex Grimaldo, que saiu em final de contrato para o Bayer Leverkusen, da Bundesliga, e Gonçalo Ramos foi transferido para os franceses do Paris Saint-Germain.
De resto, em relação ao onze tipo da última época, nota ainda para Enzo Fernández que saiu para o Chelsea em janeiro de 2023, sendo que Fredrik Aursnes e João Neves acabaram por render o internacional argentino.