Portugal
"O Schmidt está a dar cabo do miúdo"
2023-11-10 09:45:00
"Em Chaves, chegou a ter Musa, Arthur Cabral e Tengsted a ganhar 2-0", observa ex-jogador de futebol Fernando Mendes

Roger Schmidt está a ser pressionado como nunca na Luz e há quem veja como sendo decisivo o dérbi contra o Sporting para a continuidade do treinador alemão no comando técnico das águias, até porque "se perder com o Sporting não vai aguentar".

Entre os reparos que têm sido feitos a Roger Schmidt estão as apostas para um sistema com três centrais, colocando Fredrik Aursnes e João Neves nos corredores laterais, levando mesmo algumas figuras do futebol como Fernando Mendes, antigo defesa, a dizer que Roger Schmidt está a "dar cabo" de João Neves.

"Não sabe, não é lateral, então! Está a dar cabo do miúdo", afirmou o antigo jogador de futebol, destacando mesmo que aquilo que Roger Schmidt está a fazer a João Neves, que vinha sendo uma das figuras do Benfica, quer na ponta final da última época, quer no arranque da temporada 2023/2024, é "um 'crime'".

"É um 'crime', sinceramente, é um 'crime' o que ele está a fazer ao miúdo", disse Fernando Mendes, realçando que Roger Schmidt "já deveria ter corrigido o erro há mais tempo" e colocado David Jurásek.

"Há coisas que não se entendem"

Para dar argumentos à sua ideia, Fernando Mendes lembrou ainda, em declarações na CMTV, que o técnico do Benfica tem vindo a colecionar decisões que a maioria dos adeptos não entende.

E, como tal, o ex-jogador de futebol lembra o jogo recente do campeonato, em Trás-Os-Montes. "Em Chaves, chegou a ter Musa, Arthur Cabral e Tengsted a ganhar 2-0. Há coisas que não se entendem", atirou Fernando Mendes em relação a Roger Schmidt, treinador que já deixou cair um dos objetivos da época das águias, que era a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Não fomos suficientemente bons. Estamos fora da Liga dos Campeões. É muito desapontante", admitiu o técnico germânico, em conferência de imprensa, dando conta de que, para si, o modelo com três centrais não justifica o desaire europeu.

"Para mim não foi uma questão tática, mas sim o facto de não estarmos preparados e a grande diferença entre nós e eles nas coisas mais básicas do futebol", disse Roger Schmidt, que quando foi questionado se o duelo contra o Sporting, no domingo, na Luz, é decisivo, escapou à questão.

"Tu próprio podes responder a isso", disse Roger Schmidt, com o assessor de comunicação do futebol profissional encarnado a dar, em seguida, por terminada a conferência de imprensa.